Elimine às questões absurdas e chegarás à resposta correta!
Todas as demais alternativas com exceção da letra A tem um absurdo, vejamos:
b) da incorporação do moderno conservadorismo europeu, alimentando, na cultura profissional, uma crítica romântica à sociedade. (o serviço social não se propõe a isso)
c)da adoção da postura teórica da sociologia funcionalista latino-americana com fortes raízes empiricistas. ( já superado, atualmente temos a teoria social crítica de MARX como norteadora da nossa prática profissional)
d) do ordenamento capitalista que atribui, como processo natural à profissão, acoplar-se aos valores neotomistas que preconizam as reformas parciais nos indivíduos, grupos e comunidades na defesa do desenvolvimento integral. ( Os valores neotomistas influenciaram à profissão no seu surgimento quando estava atrelada às práticas da Igreja Católica )
e)da visão de uma essência humana abstrata e atemporal somada à perspectiva determinista da transformação da estrutura social, que conduzem a uma ação político-profissional idealizada e messiânica. ( O/A Assistente Social não é herói, ele sozinho/a não muda a sociedade, a visão deve ser crítica e histórica)
@concurseiradeseso
"Acredite, tenha fé"