-
Letra D.
As 7 camadas do modelo de referência OSI:
F E R T S A A - Física, Enlace, Rede, Transporte, Sessão, Apresentação e Aplicação.
-
Physical, data link network,transport session,presentation & application layer. Apesar do que muitos dizem, a camada mais complexa é a camada física (physical layer).
A camada física envolve componentes de hardware envolvidos em um determinado processo, meios de conexão dos dados, tais como interfaces seriais,multiplexing, LPTs,modulação de sinal,frequências de banda,equalização, line coding (codificação de linha),pulse shaping, hubs ou cabos coaxiais. Como tal o profissional que trabalha em physical layer precisa dominar não só o hardware em si e estar habituado às suas implementações; conhecimentos sólidos de física, matemática e lógica são considerados básicos para entender a tradução de requests do data link layer para operações no nível de transmissão e recepção de sinais.
-
A Organização Internacional para a Normalização (do inglês: International Organization for Standardization - ISO), foi uma das primeiras organizações a definir formalmente uma arquitetura padrão com objetivo de facilitar o processo de interconectividade entre máquinas de diferentes fabricantes, assim em 1984 lançou o padrão chamado Interconexão de Sistemas Abertos (do inglês: Open Systems Interconnection - OSI) ou Modelo OSI.
O Modelo OSI permite comunicação entre máquinas heterogêneas e define diretivas genéricas para a construção de redes de computadores (seja de curta, média ou longa distância) independente da tecnologia utilizada.[1]
Esta arquitetura é um modelo que divide as redes de computadores em 7 camadas, de forma a se obter camadas de abstração. Cada protocolo implementa uma funcionalidade assinalada a uma determinada camada.
A ISO costuma trabalhar em conjunto com outra organização, a União Internacional de Telecomunicações (do inglês: International Telecommunications Union - ITU), publicando uma série de especificações de protocolos baseados na arquitetura OSI. Estas séries são conhecidas como 'X ponto', por causa do nome dos protocolos: X.25, X.500, etc.
FONTE: WIKIPÉDIA
-
-
Só para completar, eu gosto muito de estudar por mnemônios e eu gravei as sete camadas desta forma:
Ferro na testaa -> Física, enlace, rede, transporte, sessão, apresentação e aplicação
-
LETRA D: MODELO OSI
7-APLICAÇÃO
6-TRANSPORTE
5-SESSÃO
4-TRANSPORTE
3-REDE
2-ENLACE
1-FÍSICA
-
vovó viu a uva
-
E o TCP IP seria 4 ou 5 camadas?
Existem os dois, depende do autor que a banca adotar:
5 CAMADAS: fisica, enlace, rede, transporte e aplicação.
4 Camadas: interface com a rede, internet, transporte e aplicacao.
-
Correção do comentário do Wagner Eloy:
7-APLICAÇÃO
6-APRESENTAÇÃO
5-SESSÃO
4-TRANSPORTE
3-REDE
2-ENLACE
1-FÍSICA
-
Essa é uma questão para não zerar.
-
GAB: LETRA D
O modelo OSI tem 7 camadas, lembre-se da palavra FERTSAA.
F->Física,
E->Enlace,
R->Rede,
T->Transporte,
S->Sessão,
A->Apresentação,
A->Aplicação
O modelo TCP/IP possui apenas 4 camadas: (lembre-se da RITA)
APLICAÇÃO
TRANSPORTE
INTERNET
REDE
-
são 7 gosto de guardar pelo bizu AASTREF
-
Questão asssim só em 2012 mesmo... tempo bom! :))))