-
TESTE PARA IDENTIFICAR O SER VIVO:
a. UHLENHUTH: Reação de antígeno e anticorpo. Pega o sangue no local do crime com anticorpo humano. Quando houver o encontro POSITIVO, ocorre precipitação. Verifica-se uma linha branca. Com isso, o sangue é humano. Se a linha não for formada, o resultado humano é NEGATIVO. Pode ser qualquer outro animal.
-
Olá, amigo!
Poderia dizer de onde voce tirou essa informação?
-
O teste de Uhlenhuth, também conhecida como prova de precipitina antígeno-anticorpo para ESPÉCIES. É uma prova que pode determinar se uma mostra de sangue é humano ou animal. Foi descoberta por Paul Uhlenhuth em 1901, baseando na descoberta de que o sangue de diferentes espécies tinha uma ou mais proteínas características que as diferenciava. A prova resultou de grande importância para o desenvolvimento da ciência forense no século XX. A prova foi refinada para uso forense pelo químico suíço Maurice Müller na década de 1960.
Bons estudos.
-
GAB LETRA C para os não assinantes.
O teste de Uhlenhuth possibilita saber se o sangue é de origem humana ou não (animal).
-
Não determina a espécie do animal. Apenas diferencia se é de humano ou não.
-
B) Exames de reações que indicam probabilidade de esperma. São eles:
- Cristais de Florence (iodatada);
- Cristais de Barbério (solução de ácido píprico);
- Cristais de Baechi;
- Cristais de Bokarius;
- Lâmpada de Woods.
Exame que indica certeza:
- Reação de Corin-Stocks (exame microscópico com objetivo de encontrar espermatozoides).
-
O teste de Unlenhum é mais utilizado para identificação de "certeza" se o sangue é humano. Porém, o princípio de obtenção do soro através de determinado animal gera anticorpo para qualquer antígeno animal, inclusive os primeiros testes desse tipo de experimento utilizou a precipitação de antígeno animal. Dessa forma, é possível indentificar qualquer animal, desde que seja feito o soro que contenha anticorpo específico para o antígeno do mesmo.
-
REAÇÃO DE CERTEZA DE SER SANGUE HUMANO
A reação que indica certeza de ser sangue humano é a chamada REAÇÃO DE UHLENHUTH ou ALBUMINORREAÇÃO.
Faz-se mistura desse sangue com soro de animais de várias espécies, e se houver reação antígeno-anticorpo, o resultado será positivo para o soro do ser humano. Indica certeza de sangue humano ainda, pela a forma e tamanho das células sanguíneas (anucleação das hemácias).
-
Para análise da presença de sangue, utiliza-se:
- Verificação da presença de cristais teichman: reações bioquímicas desenvolvidas com o intuito de verificar se a mancha é de sangue. Se houver a presença de cristais, certamente é sangue.
- Realização da técnica de addler: técnica de indução ou orientação.
- Realização do processo de Uhlenhuth: critério de certeza para saber se a mancha é de sangue humano ou não.
Bons estudos.
@inverbisconcurseira
-
RESPOSTA: C
O teste específico de Uhlenhuth é geralmente empregado com a finalidade de determinar se uma amostra de sangue é humano ou animal. Foi descoberta por Paul Uhlenhuth em 1901.
-
O teste de Uhlenhuth, também conhecida como prova de precipitina antígeno-anticorpo para espécies. É uma prova que pode determinar se uma mostra de sangue é humano ou animal. Foi descoberta por Paul Uhlenhuth em , baseando na descoberta de que o sangue de diferentes espécies tinha uma ou mais proteínas características que as diferenciava. A prova resultou de grande importância para o desenvolvimento da ciência forense no século XX. A prova foi refinada para uso forense pelo químico suíço Maurice Müller na década de 1960.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Teste_Uhlenhuth