SóProvas


ID
76600
Banca
FCC
Órgão
TJ-PI
Ano
2009
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

O usuário aciona o suporte técnico alegando que todos os seus e-mails "sumiram" do Outlook Express. A primeira providência que o técnico adota é a de verificar se os e- mails estão salvos, pesquisando todos os arquivos que contenham a extensão:

Alternativas
Comentários
  • DBX é um arquivo de mensagens do Outlook Express. Se você tiver uma pasta com todos os DBX (Caixa de Entrada.dbx, Itens Enviados.dbx, etc.), basta entrar no Outlook Express e escolher a opção Arquivo, Importar, Mensagens. Escolha Outlook Express 6, e aponte a pasta em que elas se encontram. Ele deve importar as mensagens para dentro de suas pastas. Caso o arquivo esteja isolado (por exemplo, "Empresa.dbx"), a importação não vai funcionar. Nesse caso, existe um truque: crie uma nova pasta no Outlook Express com esse mesmo nome, através do menu Arquivo, Pasta, Nova, nome "Empresa". Clique na pasta recém-criada, e você verá que ela não tem mensagens. Em seguida, entre em Ferramentas, Opções, Manutenção, botão Pasta de Armazenamento. Este é o nome da pasta em que os arquivos DBX estão guardados. Feche o Outlook Express. Entre no Windows Explorer, e encontre a pasta citada. Basta então substituir o arquivo Empresa.dbx que ele criou pelo seu arquivo Empresa.dbx. Em seguida, abra o Outlook Express, e você verá as mensagens dentro da pasta "Empresa".
  • Obs:
    DBX é um arquivo de mensagens do Outlook Express

    PST- Todos os dados do Outlook 2003 (E-mails, Agenda, Contatos, Tarefas, etc) se encontram num único arquivo que contém a extensão.pst

    DBFsão arquivos de banco de dados. Um dos bancos de dados que utilizam essa extensãoé o MS SQL Server da Microsoft

    XLS– Arquivos do Excel

    NDX- No database desktop, pode-se criar índices para DBF´s e utilizar no delphi. Estes índices terão a extensão.ndx

    Fonte: google