SóProvas


ID
769216
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Banco da Amazônia
Ano
2012
Provas
Disciplina
Algoritmos e Estrutura de Dados

Acerca do tipo de dados árvore, julgue os próximos itens.


Quando não é possível prever antecipadamente quantos nós serão necessários para a criação e utilização de uma árvore binária, utilizam-se, na sua implementação, listas encadeadas.

Alternativas
Comentários
  • Eita! Mas que texto mal escrito... Acho que era para ser assim:
    Quando não é possível prever antecipadamente quantos nós serão necessários para a criação e utilização de uma árvore binária, utilizam-se, na sua implementação, listas encadeadas alocação dinâmica de memória (ex: PONTEIROS).
  • A questão quer saber sobre qual o melhor jeito de implementar uma árvore quando não se sabe quantos elementos ela terá. Há dois tipos de implementação padrão:
    Com vetores (arrays): estático. Implementa-se a árvore em um vetor (que possui o tamanho fixo). É necessário saber quantos elementos a árvore terá no máximo. Os filhos são determinados por alguma regra de formação, por exemplo, 0 é a raiz e se i é um nodo, 2*i é seu filho da esquerda e 2*i+1 é seu filho da direita (regra para uma árvore binária)
    Com listas encadeadas: dinâmico. A árvore é implementada com uma lista encadeada que aponta para os elementos filhos. A alocação de uma lista SEMPRE é dinâmica, ela sempre permite adicionar quantos elementos forem necessários. Se um elemento da lista é um nodo, seus filhos serão os nodos para os quais aquele aponta. Como a alocação é dinâmica, é o tipo de implementação "Quando não é possível prever antecipadamente quantos nós serão necessários ".
  • Não entendi como um árvore pode ser implementada com listas encadeadas. Lista é uma estrutura cujos elementos possuem uma ordem sequencial. Não tem como implementar os filhos como listas pois eles são subárvores também. Árvore é árvore. Lista é lista.

  • Força Guerreiro!!!!!!