- 
                                E teste de aderência (qui-quadrado), se as distâncias entre o esperado e observado forem pequenas, a estatística de teste qui-quadrado tende a ser pequena, tende-se então a não rejeitar H0 (há indício de que a distribuição de X segue a de W) http://www.ime.unicamp.br/~veronica/Coordenadas1s/aula8pr.pdf
 
 
- 
                                A hipótese Nula (H0) seria: X= W,  Hipótese alternativa (H1): X≠ W A distribuição X² ( qui-quadrado) avalia a hipótese nula de uma distribuição da variância populacional seja igual à distribuição de uma variância amostral. 
- 
                                Hipótese Nula (Ho: Fo=Fe)  Hipótese Alternativa (Hi: Fo diferente Fe) 
- 
                                Considere um teste qui-quadrado, em que se deseje testar se a variável X segue determinada distribuição hipotética W. Nessa situação, define-se a hipótese nula como aquela em que X, supostamente, segue a distribuição W. 
- 
                                O teste qui-quadrado compara valores esperados e observados para variáveis categóricas, fazendo inferências se o observado difere significativamente do esperado.   A igualdade deve sempre estar na hipótese nula. 
- 
                                GABARITO: ERRADO   No teste qui-quadrado para aderência, a hipótese nula (Ho) e a hipótese alternativa (H1) são sempre definidas da seguinte forma:   - Ho: Não há diferença/Segue determinada distribuição
- H1: Há diferença/Não segue determinada distribuição
   Assim, a questão está errada no seguinte trecho: ''Nessa situação, define-se a hipótese nula como aquela em que X, supostamente, não segue a distribuição W.''   Há duas formas de corrigir o item:   - Nessa situação, define-se a hipótese nula como aquela em que X, supostamente, segue a distribuição W.
   - Nessa situação, define-se a hipótese alternativa como aquela em que X, supostamente, não segue a distribuição W.