A) O erro está a partir de :"de modo que a autoridade monetária perde sua capacidade de definir que política monetária adotar", pois é justamente o contrário que acontece.
B) correta. É a definição de paridade das taxas de juros(PTJ). i=i* + (e(t+1)-e(t))/e(t). Onde i é taxa doméstica, i* é a taxa "no resto do mundo", e(t+1) é a taxa esperada para o próximo período e e(t) a taxa atual. Note que o terceiro elemento da equação se refere justamente a expectativa de valorização ou desvalorização do cambio.
c) Se o cambio flutuante, não haverá necessariamente paridade entre os preços dos importados e domésticos. O regime cambial que visa manter esta paridade é o crawling peg.
d)Uma política fiscal expansionista DIMINUI o superávit comercial, pois as importações são função do PIB. Uma PF expansionista aumenta o PIB, que aumenta a demanda por importações, reduzindo o superávit em balança comercial.
e) errado. A taxa fixa de cambio é uma taxa referente a todas as moedas. A descrição está acordo com o regime currency board.
Pra quem tem dificuldade com regimes cambiais, segue um resumo que me ajudou muito: http://dspace.c3sl.ufpr.br:8080/dspace/bitstream/handle/1884/26440/Emilio%20Flavio%20Guerra%20Gomes.pdf?sequence=1
A) Errado! A política monetária é, de fato, endógena no regime cambial flexível, mas isso significa exatamente que a autoridade monetária mantém sua capacidade de definir sua política monetária.
b) Certo. Qualquer que seja o diferencial entre as taxas internas e externas de juros, haverá entrada ou saída de capitais do país.
c) Errado. A primeira parte está correta, no regime cambial flexível a taxa de câmbio varia livremente. Entretanto, exatamente por isso a paridade entre os preços dos bens também varia.
d) Errado. A política fiscal expansionista provoca aumento da renda e das importações, diminuindo um eventual superávit comercial ou agravando um déficit comercial.
e) Errado. Ao adotar um regime cambial fixo, a autoridade perde seu poder de controlar a oferta monetária doméstica, posto que terá de intervir para evitar variações da taxa de câmbio.