CERTO
RESUMO DOS PARÂMETROS DE TRIGGER:
nomeO nome a ser dado ao novo gatilho. Deve ser distinto do nome de qualquer outro gatilho para a mesma tabela.
BEFORE
AFTERDetermina se a função será chamada antes ou depois do evento.
eventoUm entre INSERT, UPDATE ou DELETE; especifica o evento que dispara o gatilho. Podem ser especificados vários eventos utilizando OR.
tabelaO nome (opcionalmente qualificado pelo esquema) da tabela que o gatilho se destina.
FOR EACH ROW
FOR EACH STATEMENTEspecifica se o procedimento do gatilho deve ser disparado uma vez para cada linha afetada pelo evento do gatilho, ou apenas uma vez por comando SQL. Se não for especificado nenhum dos dois, o padrão é FOR EACH STATEMENT.
nome_da_funçãoUma função fornecida pelo usuário, declarada como não recebendo nenhum argumento e retornando o tipo trigger, que é executada quando o gatilho dispara.
argumentosUma lista opcional de argumentos, separados por vírgula, a serem fornecidos para a função quando o gatilho for executado. Os argumentos são constantes cadeia de caracteres literais. Também podem ser escritos nomes simples e constantes numéricas, mas serão todos convertidos em cadeias de caracteres. Por favor, verifique na descrição da linguagem de implementação da função de gatilho como os argumentos dos gatilhos são acessados dentro da função; pode ser diferente dos argumentos das funções normais.
http://pgdocptbr.sourceforge.net/pg82/sql-createtrigger.html