SóProvas


ID
770899
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Banco da Amazônia
Ano
2012
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

A ethernet padrão de 10 Mbps passou por várias mudanças antes de suportar velocidades mais altas. Essas mudanças permitiram a evolução da ethernet para torná-la compatível com LANs de alta velocidade de transmissão de dados.

Acerca dos novos padrões da ethernet, julgue os itens que se seguem.

Na evolução da ethernet de 10 Mbps para 100 Mbps manteve-se inalterada a camada física, a fim de que se garantisse a compatibilidade com as versões anteriores da ethernet padrão.

Alternativas
Comentários
  • De camanda de enlace pra cima, tudo permanece constante. No que tange à camada física, o aumento de banda necessitava de modificações no meio e no tipo de codificação. Ambas usam par trançado, mas com exigências diferents: 10baseT é capaz de operar com cat3 e sinalização Manchester; o 100baseT usa, no mínimo, cat5, variando o tipo de codificação. 
    http://docwiki.cisco.com/wiki/Ethernet_Technologies
  • No Ethernet padrão a camada física utiliza da codificação "Manchester". Já na FastEthernet, a camada física utiliza a codificação "Código 4B/5B". Dessa forma, a camada física não se manteve inalterada.

  • No Ethernet padrão a camada física utiliza da codificação "Manchester". Já na FastEthernet, a camada física utiliza a codificação "Código 4B/5B". Dessa forma, a camada física não se manteve inalterada.