-
Gabarito: C.
Como o CISC possui mais instruções, seu código executável consegue ser menor que o do RISC, que possui apenas instruções LOAD/STORE.
-
Os COMPILADORES de arquitetura CISC (complex instruction set computer, ou computador com um conjunto complexo de instruções) apresentam a vantagem de reduzir o tamanho do código executável, quando comparados a um COMPILADOR de arquitetura RISC (reduced instruction set computer, ou computador com um conjunto reduzido de instruções).
O CESPE se tornou um ambiente de profetas do passado: depois de verem as respostas dadas pela banca os concurseiros sabem bem justificar as respostas. Vejam que em algumas questões o preciosismo é um e em outras é outro.
Pergunto: DESDE QUANDO PROCESSADORES REDUZEM TAMANHO DE CÓDIGO EXECUTÁVEL?
Se a banca tivesse dito que a resposta é ERRADA teríamos uma tonelada de mensagens dizendo que COMPILADORES não reduzem código. A banca pediu uma resposta, que era CERTA, mas a banca errou e caberia recurso.
RESPOSTA DA BANCA: CERTO
RESPOSTA CORRETA: ERRADO.
ps: Antigamente os professores peitavam as bancas e até ajudavam nos recursos, hoje temos um monte de profetas do passado!
-
Certo.
O hardware do CISC já tem muitas funções implementadas, por isso são mais lentos e caros.
O hardware do RISC é mais simples e otimizado, por isso são mais rápidos e baratos.
A diferença fica em que uma determinada operação para ser realizada no CISC precisa, por exemplo, de um único comando (ou código executável), enquanto no RISC vai precisar de 3 ou mais comandos.
Aqui não diz respeito à velocidade para executar a operação até o final, apenas o número de linhas de comando.