SóProvas


ID
774271
Banca
IADES
Órgão
CFA
Ano
2010
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Tem a capacidade de gerar réplicas de si mesmo utilizando-se de chaves de encriptação diversas, fazendo com que as cópias finais possuam formas diferentes. A polimorfia visa a dificultar a detecção de utilitários antivírus, já que as cópias não podem ser detectadas a partir de uma única referência do vírus. Tal referência normalmente é um pedaço do código virótico, que no caso dos vírus polimórficos varia de cópia para cópia. O texto do enunciado da questão está se referindo aos vírus

Alternativas
Comentários
  • Vírus mutantes ou polimórficos

     

    Têm a capacidade de gerar réplicas de si mesmo utilizando-se de chaves de encriptação diversas, fazendo que as cópias finais possuam formas diferentes. A polimorfia visa dificultar a detecção de utilitários antivírus, já que as cópias não podem ser detectadas a partir de uma única referência do vírus.

    Tal referência normalmente é um pedaço do código virótico, que no caso dos vírus polimórficos varia de cópia para cópia.

  • Gabarito C

    Mutante

    O vírus mutante está programado para dificultar a ação do antivírus, fazendo com que o programa de segurança tenha dificuldades em encontrar as ameaças no dispositivo. Toda vez que alguém o executa, ele sofre uma alteração, fazendo com que a sua captura seja mais difícil.

     

    Polimórfico

    Variação mais inteligente do vírus mutante. Ele tenta dificultar a ação dos antivírus ao mudar sua estrutura interna ou suas técnicas de codificação.



    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"

    Força e Fé !

    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Vírus Polimórfico ou Vírus Mutante: é  capaz de assumir múltiplas formas a cada infecção com o intuito de burlar o software de antivírus.

    Vírus Metamórfico: trata-se de um vírus que se transforma a cada infecção, mas que – diferentemente do polimórfico – se reescreve completamente a cada infecção, podendo mudar seu tamanho e  comportamento, aumentando a dificuldade de detecção. Aqui não tem muito o que falar: basta  lembrar que o Vírus Polimórfico muda apenas a sua assinatura, mantendo sua funcionalidade, e o Vírus Metamórfico muda sua assinatura e sua funcionalidade.

  • Complementando

    Vírus criptografados: são vírus que tem seu código fonte (linhas de comando) criptografadas, ou seja, os caracteres da programação são alterados por outros caracteres. Tudo isso para dificultar sua interpretação e consequentemente seu antídoto.

    Vírus Stealth: vírus invisível, inteligente... Consegue empregar técnicas de ocultação quando infecta um arquivo.

    Vírus de script: escrito em linguagem de script, como VBScript e JavaScript, e recebido ao acessar uma página Web ou por e-mail, como um arquivo anexo ou como parte do próprio e-mail escrito em formato HTML.

    Fonte: GranCursos