-
Certo. Os antivírus procuram por vírus conhecidos, e a forma de saberem o que procurar, são as bases de assinaturas de vírus, atualizadas pelo aplicativo cliente em contato com o servidor da empresa fornecedora. Alguns antivírus oferecem análise heurística, onde preveem um vírus a partir de certos indícios na programação dos códigos.
-
Correto- o database dos anti-vírus é atualizado com info de novos vírus que estão em circulação, assim tornando o sistema preparado para não ser afetado.
-
Deve-se, sempre, ser atualizado, pois, quando, rodamos o antivirus e checa uma lista, e, por conseguinte a proporção que a atualizamos estaremos mais imunis a ataques.
Bons estudos!
-
O software antivírus deve ser atualizado regularmente para continuar eficaz contra novos vírus. A maioria dos softwares antivírus é projetada para atualizar-se automaticamente, mas você também pode atualizar o software manualmente.
O Windows não é fornecido com um software antivírus, mas freqüentemente ele pode detectar e monitorar o software antivírus instalado por você ou pelo fabricante do computador. O status do software antivírus é tipicamente exibido na Central de Segurança do Windows.
FONTE:
http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/Update-your-antivirus-software
-
É interessante manter, em seu computador:
• Um antivírus funcionando constantemente (preventivamente).
• Esse programa antivírus verificando os e-mails constantemente (preventivo).
• O recurso de atualizações automáticas das definições de vírus habilitado.
• As definições de vírus atualizadas constantemente (nem que para isso seja necessário, todos os dias, executar a atualização manualmente).
-
-
O antivírus é como um antidoto de um veneno, no antidoto tem um pequena quantidade do veneno para combate-lo, assim como no antivírus que tem um pequeno pedaço do vírus (de vários vírus) se o antivírus não tiver esse pedaço do vírus atualizado não terá como combate-lo.
Gab: c
-
Deus está conosco! Esse ano é nosso! Viiiibraaaaaa...