-
(CORRETO).....
Engloba os custos totais: fixos, variáveis, diretos e/ou indiretos.
Necessita de critério de rateios, no caso de apropriação dos custos indiretos (gastos gerais de produção) quando houver dois ou mais produtos ou serviços.
É o critério legal exigido no Brasil.
Entretanto, nem sempre é útil como ferramenta de gestão (análise) de custos, por possibilitar distorções ao distribuir custos entre diversos produtos e serviços, possibilitando mascarar desperdícios e outras ineficiências produtivas.
Os resultados apresentados sofrem influência direta do volume de produção.
-
Correto. O custeio por Absorção consiste na apropriação de todos os custos incorridos, sejam fixos, variáveis, diretos ou indiretos, aos produtos fabricados. Assim, por esse método de custeio, o custo Fixo é atribuído a cada unidade de produto.
-
O Custeio por Absorção (CA) ou Custeio Pleno, consiste na apropriação de todos os custos de produção (fixos ou variáveis, diretos ou indiretos) à produção do período. Os gastos não fabris (despesas) são excluídos.
-
Joaquim, o Custeio por Absorvição é diferente do Custeio Pleno.
-
Correto.
O custeio por Absorção consiste na apropriação de todos os custos incorridos, sejam fixos, variáveis, diretos ou indiretos, aos produtos fabricados. Assim, por esse método de custeio, o custo Fixo é atribuído a cada unidade de produto.