SóProvas


ID
779023
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-RJ
Ano
2012
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

No dia 20 de julho, um atirador entrou em uma sala de cinema
na cidade de Aurora, no estado norte-americano do Colorado.
A respeito desse tipo de fato e de aspectos a ele associados, julgue
os itens a seguir.

Esse tipo de episódio de ataques de assassinos solitários é típico da sociedade norte-americana, não se encontrando registro de situações semelhantes em outros países.

Alternativas
Comentários
  • ERRADO.




    Um exemplo:

    Atirador mata 6 e deixa 11 feridos em shopping na Holanda


    Homem cometeu suicídio em seguida; por enquanto, não foi dada nenhuma razão para o incidente




    Um atirador abriu fogo em um shopping lotado na Holanda neste sábado (09/04), matando cinco pessoas e cometendo suicídio em seguida. Onze pessoas ficaram feridas. O incidente ocorreu na cidade de Alphen aan den Rijn, a cerca de 25 quilômetros a sudoeste de Amsterdã. 

    'Um homem com uma arma automática, cuja identidade não podemos revelar, começou a atirar, matou cinco pessoas e então cometeu suicídio', disse o prefeito Bas Eenhoorn. Ainda não foi dada nenhuma razão para o incidente. 

    Segundo a imprensa holandesa, testemunhas informaram que o atirador tinha cabelos loiros, cerca de 25 anos, usava uma jaqueta de couro e calças com estampa de camuflagem militar.

    http://www.rac.com.br/noticias/mundo/80152/2011/04/09/atirador-mata-6-e-deixa-11-feridos-em-shopping-na-holanda.html
  • Alternativa ERRADA, esses ataques se espalham por todo o mundo, nem o Brasil passa incolume a esse tipo e terrorismo
    Dez crianças foram mortas no ataque a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (7). Segundo a polícia, são 11 mortos no total, contando com o atirador. Ele teria matado nove meninas e um menino. Ao todo, já são 22 pessoas feridas.
    O atirador foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da escola
  • Tem psicopata em toda parte do mundo...
  • A alternativa encontra-se totalmente errada.

    Observação: Todas as opiniões ou argumentos sobre determinados assuntos são construtivos desde que atendam as necessidades impostas,pois,cada um têm sua própria forma de percepção,o que de fato deve ser tratado com respeito e ética,valores estes,que são fundamentais.Entretando,o principal intuito é responder aquilo que foi proposto e avaliar de acordo com as regras.

    Olá  pessoal!!


    Já concluimos que a alternativa está literalmente errada,isso pelo fato de que em todos os  países a violência esteja intercalada de uma forma global.Entretanto,  se encontra no mundo todo de uma forma brutal,ao que envolve sequestros,roubos,ataques e dentre outros. Vamos dar um exemplo do nosso próprio país,pois, a violência no Brasil é atualmente um fenômeno urbano e rural. Quem não se lembra do massacre dos camponeses de Carajás, no Estado do Pará? Mas, a violência nos centros urbanos é, sem comparação, mais freqüente e cruel.É triste vêr a realidade,  perceber  que a questão poderia ser certa,mais que na realidade se encontra errada,infelizmente, a convicção que se criou diante da violência é mais ou menos esta: - A violência cresceu tanto que somente armamento pesado, pena de morte... pode resolver a situação.

    Se quisermos construir uma sociedade mais humana, somos convocados a pensar diferente e, conseqüentemente, agir... Portanto, creio que com o pouco que relatei fica claro que a questão está errada,pois todos os  países estão sujeitos ao atos criminosos e que tiram a vida de pessoas que poderiam estar vivas lutando por um mundo melhor. BEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA.

  • Os ataques perpetrados na sexta-feira passada na Noruega terão feito 77 mortos, mais um do que o número oficial divulgado até agora pelas autoridades norueguesas, segundo a lista hoje publicada pela polícia.

    A polícia norueguesa, que já tinha divulgado ao longo da semana a identidade de 41 vítimas, publicou hoje uma lista atualizada com 36 novos nomes, ou seja, um total de 77 mortos, segundo relatou a agência noticiosa francesa AFP.

  • Questão piada do CESPE.