-
Gabarito errado
Em entrevista ao jornal Los Angeles Times divulgada na segunda-feira, John Jacobson, 37 anos, (professor), confirmou que supervisionou Holmes durante um estágio no prestigiado Instituto Salk durante o verão de 2006. "Ele nunca deveria ter chegado ao programa de verão. As suas notas eram medíocres", diz Jacobson, que afirma que Holmes foi aceito porque, apesar de notas insuficientes - a maioria seria B e B+ -, seu currículo apontava experiência em programação de computador. "Eu ouvi ele ser descrito como brilhante. Isso é extremamente impreciso", acrescentou.
O professor afirma que Holmes era "cabeça dura, não comunicativo e irresponsável". "Minha experiência com ele foi bem ruim", diz Jacobson, que atualmente é um candidato ao Ph.D em filosofia e ciências cognitivas pela mesma universidade.
Em suma: conforme noticiado vários jornais, ele era universitário, aparentava ser uma pessoal normal, e não tinha relatos que era um drogado, tornando assim a questão errada.
-
Um pouco mais sobre o Atirador
O atirador, James Holmes, branco, 24 anos de idade usando um colete a prova de balas e uma máscara de gás, foi encontrado perto de seu carro no estacionamento do cinema com um rifle, um revólver e explosivos e não resistiu à detenção. Quando preso, o suspeito contou às autoridades sobre explosivos em sua residência, no norte da cidade. Investigadores evacuaram o local e confirmaram que bombas foram encontradas no local.
As autoridades policiais disseram que, ao ser detido, James estava visivelmente alterado, dizendo que "era o Coringa" (em referência ao principal vilão de The Dark Knight) e estava caracterizado como tal, tendo inclusive pintado seu cabelo a fim de lembrar o personagem.
James Holmes foi apresentado ao Tribunal do Condado de Arapahoe pela primeira vez em 23 de julho de 2012, tendo permanecido calado durante todo o tempo.
Em 30 de julho de 2012 foi acusado formalmente pelo Tribunal, de ter cometido 142 crimes.
Rumo a aprovação!!!!
-
Acredito que erro está na afirmação "tal qual em eventos similares", o que dá uma ideia de generalização e leva a concluir que em todos os eventos similares ao citado na questão o atirador é oriundo de família desestruturada e com histórico de envolvimento com drogas, o que de fato não é regra.
-
Holmes chegou a San Diego em 2005 com os pais, Robert e Arlene Holmes, e estudou na Westview High School. Anos depois foi aceito na Universidade da Califórnia, em Riverside, onde cursou Neurociências e se formou em 2010. Holmes retornou para San Diego, mas não conseguiu emprego em sua área de atuação. Tom Mai, vizinho da família de Holmes, afirmou ao jornal Denver Post que ele trabalhou no McDonalds em meio período por cerca de um ano. Mai afirma que ele era um adolescente tímido que não brincava nem se relacionava com outros jovens do bairro. "Ele era muito gentil com os meus filhos", acrescentou.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/atirador-e-descrito-como-um-jovem-solitario
Bons estudos!