SóProvas


ID
780223
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-RJ
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Com relação aos sistemas operacionais Linux e Windows, julgue os itens que se seguem.

No Windows 7, a funcionalidade Readyboost possibilita a utilização de memórias do tipo flash com a finalidade de melhorar o desempenho do computador.

Alternativas
Comentários
  • Questão certa.
    No entanto, vale salientar que nem todo dispositivo de memória do tipo flash é compatível com a funcionalidade ReadBoost - que funciona como uma cache extendida.
  • CERTO 

    ATRAVÉS DE UM DISPOSITIVO PEN DRIVE ( MEMÓRIA FLASH) PODE-SE ACELERAR O DESEMPENHO DO PC . 

    CHAMADO DE READY BOST ESSE PROCESSO !
  • correto- readyboost é uma técnica de diskcache cujo objetivo é melhorar rendimento por aumento de RAM com uso de memória flash: USB,cart]ao SD,CompactFlash e similares.
  • ReadyBoost cujo nome técnico é Extended Cache é o nome de uma tecnologia de cache de disco incluída nos sistemas operacionais Windows Vista e Windows 7 da Microsoft. Ela faz com que computadores que estejam rodando o sistema utilize a memória flash de dispositivos como pendrives, cartões de memória (Secure Digital Card, Compact Flash e etc.), entre outros, de forma a melhorar a performance geral do computador.

    Um dispositivo Pendrive

    O Windows Vista/7 aproveita dos dispositivos de memória compatíveis que estiverem inseridos no computador para realizar o cache das informações, com uma performance de leitura cerca de 10 vezes mais rápida que um disco rígido tradicional. Apesar disso, dispositivos de memória flash são mais lentos para operações de entrada/saída sequencial, então, para maximizar a performance o sistema redireciona tais operações para o disco rígido.


    Wikipédia
    Bons estudos
  • lorenna só é possivel no vista e seven!
  • O ReadyBoost pode acelerar o seu computador usando espaço de armazenamento na maioria das unidades flash USB e cartões de memória flash. Quando você conecta um dispositivo de armazenamento compatível com ReadyBoost ao computador, a caixa de diálogo Reprodução Automática oferece a opção de acelerar o computador usando o ReadyBoost. Se você selecionar essa opção, poderá escolher o quanto de memória do dispositivo usar para esse fim.

    Quando você configura um dispositivo para funcionar com o ReadyBoost, o Windows mostra quanto espaço é recomendável permitir para uso para obter o desempenho ideal. Para que o ReadyBoost acelere efetivamente o computador, a unidade flash ou cartão de memória deve ter pelo menos 1 gigabyte (GB) de espaço disponível. Se o seu dispositivo não tiver espaço disponível suficiente para o ReadyBoost, você verá uma mensagem pedindo para liberar espaço na unidade caso queira usá-la para acelerar o sistema.

    Você pode habilitar ou desabilitar o ReadyBoost para uma determinada unidade flash ou outro dispositivo de armazenamento removível.

    Observações

    • Se o seu computador tiver um disco rígido que use tecnologia de unidade de estado sólido (SSD), você pode não ver a opção de acelerar o computador com o ReadyBoost quando conectar uma unidade flash USB ou cartão de memória flash. Em vez disso, pode receber a mensagem “o ReadyBoost não está habilitado neste computador porque o disco do sistema é rápido o suficiente e o ReadyBoost provavelmente não trará benefícios adicionais”. Isso ocorre porque algumas unidades SSD são tão rápidas que é improvável se beneficiarem do ReadyBoost.

    • Em algumas situações, talvez não seja possível usar toda a memória do dispositivo para acelerar o computador. Por exemplo, alguns dispositivos de memória flash contêm memória flash lenta e rápida, mas o ReadyBoost só pode usar a memória flash rápida para acelerar o computador.

    (fonte Microsoft)
     

  • ReadyBoost

    Quer uma forma simples de acelerar o PC?

    Basta conectar uma unidade flash USB ou cartão e deixar o ReadyBoost usá-lo. O ReadyBoost foi projetado para ajudar quando a memória do PC for insuficiente. Pouca memória pode tornar o computador lento porque o Windows, que precisa de um local para manter os dados, recorre à unidade de disco rígido. A memória flash oferece uma alternativa mais rápida.

    O ReadyBoost funciona com a maioria dos dispositivos de armazenamento flash. No Windows 7, ele pode tratar mais memória flash e até mesmo vários dispositivos – até oito e obter um máximo de 256 GB (gigabytes) de memória adicional.

    Aumente o desempenho do PC rapidamente. fonte:http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows7/products/features/readyboost
  • Essa funcionalidade( Readyboost) possibilita a utilizacao de memorias do tipo flash no Windows 7, 8 e Vista.
  • Melhora a performance de leitura em até 10x

  • GABARITO CERTO


    Computadores podem ter sua velocidade prejudicada por vários motivos, e uma delas é certamente a falta de espaço no disco rígido e sobrecarga na memória. Para solucionar, pode-se usar o ReadyBoost, que utiliza drives externos para dar uma capacidade "extra" de processamento.


    O ReadyBoost é um recurso embutido no Windows 7 e 8 que tem como função alocar tarefas para uma memória externa ao computador, com o objetivo de diminuir a sobrecarga no disco rígido principal.


    O ReadyBoost do Windows 7 pode usar o dispositivo de memória flash para adicionar RAM instantaneamente ao computador.

  • Através do ReadyBoost, é possível acelerar a performance do computador pela memória flash, ou seja, com o uso de pendrives ou cartões de memória e todo o tipo de dispositivo USB.
    Logo...
    CERTO.

  • Esse tipo de memoria muito encontrada em pendrive.

    Bons estudos e muita fé em Deus.

  • Comentários:


    Tanto o Windows Vista quanto o Windows 7, possibilitam o
    aproveitamento de dispositivos de memória flash como pendrives, cartões
    de memória que estiverem inseridos no computador para serem usados
    como um cache estendido – Extended Cache o nome técnico para a
    funcionalidade Readyboost. Com esta função o computador pode melhorar
    sua performance de leitura em até 10 vezes.


    GABARITO: C

     

    Prof: Lênin
     

  • A função Readyboost pode ser utilizada sim para melhoria no desempenho do computador. Lembrando que como afirmou o Professor, memória flash ou solida, dentre outras nomeclaturas, refere-se ao pendrive. Essa função geralmente aparece quando inserido o pendrive na máquina ou através das propriedades do referido pendrive.

  • Readyboost: permite que qualquer dispositivo compatível de armazenamento em massa seja usado como um cache de memória temporário para o disco rígido, com a intenção de aumentar a velocidade de acesso ao disco rígido. Dispositivos potencialmente compatíveis com ReadyBoost incluem memórias flash USB, SSDs, e cartões SD, desde que esses tenham pelo menos 1 GB livres para uso. Há um limite de 32 GB por arquivo de cache. É possível escolher DUAS formas de funcionamento do ReadyBoost.

    Automática: que dedica a memória externa inteira ao Windows.

    Personalizada: que permite ao usuário determinar quantos Gigabytes serão separados para uso pelo sistema operacional, no mínimo 1 GB.