-
Segundo artigo sobre Qualidade de Vida no Trabalho, o principal objetivo da ergonomia é "promover um melhor relacionamento entre o homem e o seu trabalho. Seu principal objetivo é garantir ao trabalhador um meio melhor e mais saudável de trabalho, considerando as características do ambiente físico como temperatura, ruídos, vibrações, luz, cores, gases...".
http://www.assesc.edu.br/download/3_jornada_cientifica/qualidade_vida_trabalho.pdf
-
Eu discordo do gabarito. No item 17.5.2.1 da NR 17 regula os níveis de ruídos e o o tempo de exposição (jornada de trabalho) aos quais os trabalhadores podem, seguramente, estar expostos.
Quanto às escalas métricas não preciso nem comentar pois um dos viés dessa ciência (antropometria) considera as medidas do corpo humano nos projetos do trabalho/produto com o intuito de atender 95% das pessoas.
-
Rafael "Sabe Tudo" não considerou que Jornada de Trabalho refere-se às 8h48min (seg. a sex.) de trabalho diárias. E quem trata disso é a CLT.
-
I - (ERRADA)- A Ergonomia não atua sobre a escala métrica, se apropria dela como referencial dimensional, mas não interfere nela. A ergonomia atua sobre a jornada de trabalho, definindo jornadas menores para ambientes insalubres ou com grande desgaste físico, uma britadeira manual por exemplo, deve ter 10 min de intervalo a cada 30 min de trabalho.
As demais estão corretas;