-
Uma restrição importante das entidades de um tipo entidade é a chave ou restrição de unicidade. Um tipo entidade tem, geralmente, um ou mais atributos, denominado atributo-chave, cujos valores são distintos para cada uma das entidades do conjunto de entidades e podem ser usados para identificar cada entidade univocamente.
Questão muito boa sobre restrições de integridade e podendo ser considerada até uma questão chave ao meu ver! O caso em comento, refere-se às restrições de repetição da PK e sua formação, como sendo um ou vários atributos que identificam uma entidade de forma única e univocamente (esse ultimo, caso haja dúvidas, pode ser interpretado como sem ambiguidade).
AVANTE
-
CERTO
Restrições de Integridade:
Integridade de domínio: Especifica que o valor de uma coluna deve obedecer à definição de valores admitidos para esta coluna.
Integridade da entidade: a PK não pode ter valores nulos
Integridade de chave/unicidade (chave primária): uma chave primária e de uma chave candidata devem ser ter valores únicos.
Integridade referencial (chave estrangeira): os valores dos campos que aparecem em uma FK devem aparecer, obrigatoriamente, na PK de uma tabela referenciada.
-
Comentário: A questão define perfeitamente o conceito de Chave, lembre-se dos seus requisitos
Obrigatória – Não pode ser nulo, campo em banco, sem preenchimento (Not null )
Unicidade – Deve ser única, não deve existir outro valor igual no banco de dados - (Unique );
Irredutível – Se for um conjunto de atributos, deve ser o mínimo possível para a identificação, e se retirar qualquer dos atributos, não será possível identificar - (Mínima).
Certo
Hachid Targino