-
Os objetos PERSISTENTES são armazenados no banco de dados e continuam a existir após o término do programa.
-
Os bancos de dados orientados a objeto utilizam os mecanismos da linguagem associada ao banco de dados para criar as classes e instanciar objetos. O item erra ao inverter os conceitos de objeto transitório e objeto persistente. Os persistentes são aqueles que não desaparecem ao final da execução do programa. Essa propriedade é alcançada através da implementação de algum mecanismo como nomeação ou reachability.
Gabarito: E
-
Os Objetos são definidos quanto ao seu tempo de vida.
Persistentes: Objeto armazenado no banco de dados que persiste após o término da aplicação.
Transiente: Objeto que desaparece quando a aplicação termina. Grande parte do modelo OO separa claramente o que é objeto persistente, e objeto transiente. Por exemplo, quando é realizada uma consulta, é carregada uma lista de objetos numa classe transiente (temporária), o sistema pode manipular os dados nessa classe e assim que forem feitas as manipulações necessárias elas deixam de existirem.
Fonte:
http://www.decom.ufop.br/guilherme/BCC441/geral/bd2_bdoo.pdf
http://www.fsma.edu.br/si/edicao3/banco_de_dados_orientado_a_objetos.pdf
-
uma outra questão cespe pra ajudar no conceito e a da FUNCAB tem um enunciado bem objetivo
Ano: 2011 Banca: CESPE / CEBRASPE Órgão: MEC Prova: CESPE - 2011 - MEC - Administrador de Banco de Dados
Em um sistema de banco de dados orientado a objetos, cada objeto independente armazenado no banco de dados tem geralmente uma identidade única implementada por meio de um identificador de objeto único gerado pelo sistema. A principal propriedade de um identificador de objeto é que ele seja imutável ao longo de sua existência. Certo
Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: MDA Prova: FUNCAB - 2014 - MDA - Administrador de Banco de Dados
Um dos objetivos de um SGDO (Sistema de Gerenciamento de Dados de Objeto) é manter uma correspondência direta entre os objetos do mundo real e os objetos do banco de dados, de modo que os objetos não percam sua integridade e identidade e possam facilmente ser identificados e operados. Assim, um SGDO oferece uma identificação única a cada objeto independente armazenado no banco de dados. Essa identidade única normalmente é implementada por meio de um identificador de objeto (OID) único, gerado pelo sistema. A principal propriedade exigida de um OID é que ele seja:
E imutável.
-
ERRADO!
A banca inverteu os conceitos!
-
Eu não sou da área de programação, mas pelo contexto percebe-se que a banca inverteu as definições.