SóProvas


ID
784186
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MEC
Ano
2011
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

Julgue o  item  a seguir, relativo à transformação do modelo conceitual.  

No relacionamento 1:N (um para muitos) em que haja autorrelacionamento, deve-se incluir a chave primária da entidade na própria entidade como chave estrangeira e gerar uma estrutura de acesso a partir dessa chave estrangeira.

Alternativas
Comentários
  • No relacionamento 1:N (um para muitos) em que haja autorrelacionamento, deve-se incluir a chave primária da entidade na própria entidade como chave estrangeira e gerar uma estrutura de acesso a partir dessa chave estrangeira.

    Gabarito : Correto

  • É sério que o cabra reescreveu a questão e ainda pra variar colocou o gabarito como correto?

    Bela explicação!!!

  • Para os autorrelacionamentos 1:N, como existe um relacionamento entre a mesma entidade, deve-se criar a chave estrangeira na própria tabela, no atributo que tem o relacionamento. Nesse caso, o atributo que terá a chave estrangeira não terá o mesmo nome da chave primária, pois não é possível repetir o nome do atributo. 

    Ao final, teremos a tabela assim:

    FUNCIONARIO (matricula, nome_funcionario, matricula_gerente) 

    sendo que o atributo matricula_gerente terá uma chave estrangeira para 

    FUNCIONÁRIO.

    FONTE: ftp://ftp.ci.cefetes.br/informatica/daniel/MD/LICEN_5P_BancoDados_WEB_SEM2_2.pdf

  • Um relacionamento 1:N preconiza que um elemento de uma tabela A está relacionado a muitos elementos de uma tabela B, e, por sua vez, um elemento de uma tabela B somente está relacionado a um elemento da tabela A. Neste tipo de relacionamento, a chave primária da tabela A (lado um do relacionamento) é chave estrangeira da tabela B (lado muitos do relacionamento).

    No caso do autorrelacionamento, as tabelas A e B são a mesma. Portanto, a chave primária será referenciada por uma chave estrangeira na própria tabela.

    Gabarito: Certo.