Thread, em português linhas de execução, é uma divisão do processo principal de um programa em tarefas que podem ser executadas simultaneamente. Um thread permite, por exemplo, que o usuário de um programa utilize uma funcionalidade do ambiente enquanto outras linhas de execução realizam outros cálculos e operações.
Em um jogo, por exemplo, a imagem e o som podem ser executados por linhas de execução (threads) diferentes e, assim, para o usuário, a imagem é desenhada ao mesmo tempo que o som é emitido.
À respeito dos erros das letras A,B e E:
a) Um thread entra no estado pronto logo após ser criado e, neste estado, AGUARDA PARA SER EXECUTADO.
b) Na verdade, processos não executam, apenas fornecem recursos e contexto para a execução de seus threads. Assim, o processo é escalonado por meio do escalonamento de seus threads. Ou seja, na realidade OS THREADS SÃO ESCALONADOS E NÃO OS PROCESSOS.
e) Threads podem ser implementados ao nível do núcleo do sistema operacional (o Kernel) - Kernel Level Thread (KLT), ou implementados através de uma biblioteca de uma determinada linguagem, ao nível do usuário - User Level Thread (ULT). Resumindo: THREADS SÃO IMPLEMENTADOS EM MODOS KLT E ULT.