Alternativas
solicitar a execução de uma série de exercícios de alongamento, para aumentar a irrigação sanguínea e evitar a falta de oxigenação na cabeça, de modo que o participante não venha a desmaiar durante a atividade.
motivar o participante a fazer um novo rolamento tomando cuidado com os detalhes da sequência didática, alertando-o de que o movimento realizado de forma correta não acarreta dor nem mal estar.
acomodar o participante em uma cadeira para que possa acompanhar a aula e aconselhá-lo a, posteriormente, procurar um ortopedista, caso o formigamento permaneça.
chamar o serviço de resgate/ambulância ao local da aula e cuidar para que o participante fique calmo e deitado numa posição confortável evitando movimentos bruscos que envolvam a cabeça, o tronco, o quadril e membros superiores.
fazer uma massagem relaxante na região do pescoço e tronco do participante, passar alguns alongamentos específicos localizados para a região muscular atingida e liberá-lo para retornar à atividade com o grupo.