Complementando:
a) Flexibilidade: os documentos digitais, na condição de representações numéricas, são imateriais e, ocorrem por meio de interfaces, portanto é sempre passível de alteração.
b) Simulação: uma das principais características do documento digital em relação ao documento tradicional é a possibilidade de este ser manipulado, desmontado e remontado em mil combinações diferentes, sem jamais perder a possibilidade de manter intacto o original. A simulação digital é sempre reversível.
c) Reprodutibilidade e conservação: a capacidade de um documento digital sobreviver no tempo é diretamente proporcional à sua reprodutibilidade e inversamente proporcional à instabilidade dos suportes até hoje utilizados. Ou seja, é extremamente afetado pela obsolescência tecnológica.
d) Transmissibilidade: uma transmissão digital por intermédio de uma rede telemática consiste em transmitir os bits que compõem a mensagem do emissor ao receptor de modo que a sequência que chega ao destino seja totalmente igual à que saiu da origem.
FONTE: https://pantheon.ufrj.br/bitstream/11422/174/1/TCC_Magna_Loures_de_Farias.pdf