-
justamente o contrário... as entidades fracas dependem das entidades fortes para terem sua existência, isso acontece por que as entidades fracas não conseguem formas uma chave primária com seus próprios atributos.
FONTE: http://www.ime.usp.br/~andrers/aulas/bd2005-1/aula7.html
-
Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.
Gaba: ERRADO
"os filhos recebem o DNA dos pais"
"os dependentes recebem as chaves dos pais"
"a entidade fraca recebe a chave primaria da entidade forte"
-
A chave primária de uma entidade fraca é composta pela chave primária da entidade forte junto com o identificador da entidade fraca – também chamado de chave parcial – e é representado com uma linha tracejada sublinhando o nome do atributo.
-
GABARITO: ERRADO
A chave primária da entidade fraca compõe a chave primária da entidade forte (até aqui certo), de tal forma que a eliminação da entidade fraca implica a eliminação de todas as ocorrências das entidades fortes (erro da questão)
A chave primária da entidade fraca, vulgo Foreign Key, está associada a Primary Key de uma outra tabela. Contudo, caso fossem eliminadas, apenas o relacionamento entre as tabelas deixaria de existir.
-
O certo seria, " A chave primária da entidade forte compõe a chave parcial da entidade fraca de tal forma que a eliminação da entidade forte implica a eliminação de todas as ocorrências das entidades fortes."
Estratégia -Prof. Renato da Costa
-
[1] [2] É EXATAMENTE O QUE ELE DISSE, SÓ QUE TUDO AO CONTRÁRIO.
FONTE:
[1] CONCURSEIRO QUASE NADA
[2] KIKO
-
ENTIDADE-FRACA
DEPENDE de OUTRA ENTIDADE;
NÃO possui ATRIBUTO-CHAVE;
PK da ENTIDADE FORTE + ATRIBUTO IDENTIFICADOR DA ENTIDADE FRACA;
REPRESENTADA POR BORDAS DUPLAS
A questão INVERTEU OS CONCEITOS, veja que a chave primária (PK) da entidade fraca é composta pela PK da ENTIDADE FORTE + ATRIBUTO IDENTIFICADOR DA ENTIDADE FRACA.