SóProvas


ID
808123
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANCINE
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Com referência à Internet, julgue os itens seguintes.

O Google Chrome é um programa de navegação que se diferencia dos demais por ser capaz de interpretar apenas páginas que não estejam no antigo e pouco utilizado formato HTML.

Alternativas
Comentários
  • Errado, a velha questão limitadora do Cespe em informática.

    O Google Chrome e os demais navegadores são capazes de interpretar o formato HTML.

    Bons estudos.
  • Complementando:

    Google Chrome é o um navegador desenvolvido pelo Google e compilado com base em componentes de código aberto como o motor de renderização o WebKit, da Apple Inc. e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações (Framework).[1] Em menos de dois anos de uso, o Google Chrome ja era o terceiro browser mais usado do mundo[2], atrás apenas do Internet Explorer e Mozilla Firefox. Em outubro de 2010, cerca de 8,50% dos usuários de Internet do mundo mantiveram o Google Chrome como seu browser principal.[3] Ainda em outubro de 2010, o navegador passou a ter uma participação no mercado de 8,47%.[4] Está disponível gratuitamente sob condições de serviço específicas. O nome do navegador deriva do término usado para o marco da interface gráfica do usuário ("chrome").

    Em 2 de setembro de 2008 saiu a primeira versão ao mercado, sendo esta uma versão beta.[5] Finalmente, em 11 de dezembro de 2008foi lançada uma versão estável ao público em geral.[6] O navegador está disponível em mais de 51 idiomas para as plataformas Windows,Mac OS XAndroidUbuntuDebianFedora e OpenSuSE.[7]

    Atualmente, o Chrome é o navegador mais utilizado no mundo, com 32,43% dos usuários contra 32,12% do Internet Explorer e 25,55% do Mozilla Firefox, segundo a StatCounter.[8] Além de desenvolver o Google Chrome, o Google ainda patrocina o Mozilla Firefox, um navegador que é desenvolvido pela Fundação Mozilla. Atualmente, a versão 19 é a mais usada no mundo [9].


    Fonte: www.wikipédia.com.br

  • errado- HTML não é antigo nem pouco utilizado formato. Além disso, Google chrome  pode interpretar páginas em formatos diversos: html, php,asp,aspx etc.2
  •  o "apenas" foi decisivo nessa questão. A velha limitadora do CESPE. cuidado com ela. Bons estudos!
  • Errado
    O Google Chrome interpreta todas as versões de HTML mais antigas, assim como a maioria dos navegadores atuais.
    HTML é uma das linguagens que utilizamos para desenvolver websites. O acrônimo HTML vem do inglês e significa Hypertext Markup Language ou em português Linguagem de Marcação de Hipertexto.

    O HTML é a liguagem base da internet. Foi criada para ser de fácil entendimento por seres humanos e também por máquinas, como por exemplo o Google ou outros sistemas que percorrem a internet capturando informação.
    Deus nos ilumine.
  • Pessoal,

          existe alguma diferença em dizer que o Google C. é um PROGRAMA ou NAVEGADOR?

          Me expliquem por favor.


    Abçs.
  • Cara Wilsilene Loschi


    Na realidade estamos falando de um programa (gênero) do qual o browser é um navegador (espécie), no entanto, é preciso prestar atenção ao tipo de pergunta, podendo destar forma ter implicações distintas, por exemplo, se falarmos de um programa que serve para navegar na internet estaremos falando de um browser, mas se dissermos que todo o programa faz a navegação será uma afirmação falsa.
    Espero ter ajudado!

    Bons estudos!


  • Traduzindo a pergunta para o Português:

    o Google Chorme, que é um programa de navegação, é diferente dos vários tipos de navegadores de internet ,porque ele lê ,apenas e tão somente, páginas que não estão escritas no formato HTML?

    Claro que não né!!! Ele lê como todos os outros linguagem HTML. 

    obrigada.


  • Programa de navegação = Browsers = Navegadores = programas clientes = programa web
    Se ele não ler o HTML que é a linguagem de criação de páginas web, ele vai conseguir ler/ criar o que? rsss

    GAB ERRADO

  • menosprezou os outros navegadores 

  • fonte: ALFACON- Prof. João Paulo

     

    HTML não é antigo e tampouco pouco utilizado. É o formato padrão das páginas de internet. Google Chrome  ,assim como os outros navegadores,  por base tem que saber reconhecer esse formato de arquivo, do contrário não tem utilidade nenhuma como sendo um navegador de internet;

  • >> Browser é o programa instalado nos computadores dos usuários que vai ler e interpretar as mensagens (páginas) enviadas pelos servidores. É ele quem lê e interpreta o código HTML (as páginas são feitas com essa linguagem);

     

    Dica! Para acessar o código fonte de uma página exibida por um desses navegadores utilize o atalho: “CTRL + U”.

    BIZU > HTML LINGUAGEM >> INTERPRETAR A LINGUAGEM

    _____

    O https é um Protocolo. Quer dizer que é ele quem define as regras e padrões de comunicação daquele sistema.
    Essas regras (protocolos) possibilitam, entre outros recursos, que você envie com sucesso um e-mail para outra pessoa sem ter a preocupação de que ela esteja usando Linux, Windows, Android, iOS ou qualquer outro SO.


     


    Domínio ou “máquina”, é o endereço do servidor em uma rede. O domínio surgiu para facilitar a memorização de um endereço IP.
    IP é o nº de identificação de um computador em determinada rede.


    DNS (Domain Name System). Traduzido de forma prática temos que ele resulta em um “sistema de resolução de nomes”. Ele resolve o nome que você digitou em um número e possibilita que o endereço solicitado seja localizado na rede.


    URL: (Uniform Resource Locator)
    Traduzido para o português temos Localizador Padrão de Recursos, ou Localizador Uniforme de Recursos, enfim, trata-se do endereço de um recurso (como uma página, um documento na web, etc.), disponível em uma rede; seja a Internet, ou mesmo uma rede corporativa como uma intranet.

    URL versus DOMÍNIO. Não confunda URL com domínio.


    A URL constitui o caminho padrão e completo para se acessar um recurso, incluindo o protocolo (ex. http, https, ftp) os separadores (ex. ://) o domínio, a porta e o caminho do recurso. Ex:


    URL: protocolo://dominio:porta/caminho/recurso


    O protocolo também pode aparecer na sintaxe da URL como “esquema”.


    URL: esquema://dominio:porta/caminho/recurso


    Perceba que no exemplo abaixo o número da porta não aparece. Ela é opcional na maioria dos casos.

    ________________

    Correio Eletrônico


    O Correio Eletrônico é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. (ESAF 2012).


    A definição acima foi extraída de uma questão da ESAF.


    Serviço de e-mail da web para uso com navegador. Para acessar seus e-mails através do Webmail não é necessário a instalação de um programa gerenciador de e-mails no seu computador, como o Outlook ou Thunderbird. Basta apenas utilizar um navegador como o Microsoft Edge, Mozilla ou o Chrome.

  • Errado, aceita HTML também.