Complementando:
O Google Chrome é o um navegador desenvolvido pelo Google e compilado com base em componentes de código aberto como o motor de renderização o WebKit, da Apple Inc. e sua estrutura de desenvolvimento de aplicações (Framework).[1] Em menos de dois anos de uso, o Google Chrome ja era o terceiro browser mais usado do mundo[2], atrás apenas do Internet Explorer e Mozilla Firefox. Em outubro de 2010, cerca de 8,50% dos usuários de Internet do mundo mantiveram o Google Chrome como seu browser principal.[3] Ainda em outubro de 2010, o navegador passou a ter uma participação no mercado de 8,47%.[4] Está disponível gratuitamente sob condições de serviço específicas. O nome do navegador deriva do término usado para o marco da interface gráfica do usuário ("chrome").
Em 2 de setembro de 2008 saiu a primeira versão ao mercado, sendo esta uma versão beta.[5] Finalmente, em 11 de dezembro de 2008foi lançada uma versão estável ao público em geral.[6] O navegador está disponível em mais de 51 idiomas para as plataformas Windows,Mac OS X, Android, Ubuntu, Debian, Fedora e OpenSuSE.[7]
Atualmente, o Chrome é o navegador mais utilizado no mundo, com 32,43% dos usuários contra 32,12% do Internet Explorer e 25,55% do Mozilla Firefox, segundo a StatCounter.[8] Além de desenvolver o Google Chrome, o Google ainda patrocina o Mozilla Firefox, um navegador que é desenvolvido pela Fundação Mozilla. Atualmente, a versão 19 é a mais usada no mundo [9].
Fonte: www.wikipédia.com.br
>> Browser é o programa instalado nos computadores dos usuários que vai ler e interpretar as mensagens (páginas) enviadas pelos servidores. É ele quem lê e interpreta o código HTML (as páginas são feitas com essa linguagem);
Dica! Para acessar o código fonte de uma página exibida por um desses navegadores utilize o atalho: “CTRL + U”.
BIZU > HTML – LINGUAGEM >> INTERPRETAR A LINGUAGEM
_____
O https é um Protocolo. Quer dizer que é ele quem define as regras e padrões de comunicação daquele sistema.
Essas regras (protocolos) possibilitam, entre outros recursos, que você envie com sucesso um e-mail para outra pessoa sem ter a preocupação de que ela esteja usando Linux, Windows, Android, iOS ou qualquer outro SO.
Domínio ou “máquina”, é o endereço do servidor em uma rede. O domínio surgiu para facilitar a memorização de um endereço IP.
IP é o nº de identificação de um computador em determinada rede.
DNS (Domain Name System). Traduzido de forma prática temos que ele resulta em um “sistema de resolução de nomes”. Ele resolve o nome que você digitou em um número e possibilita que o endereço solicitado seja localizado na rede.
URL: (Uniform Resource Locator)
Traduzido para o português temos Localizador Padrão de Recursos, ou Localizador Uniforme de Recursos, enfim, trata-se do endereço de um recurso (como uma página, um documento na web, etc.), disponível em uma rede; seja a Internet, ou mesmo uma rede corporativa como uma intranet.
URL versus DOMÍNIO. Não confunda URL com domínio.
A URL constitui o caminho padrão e completo para se acessar um recurso, incluindo o protocolo (ex. http, https, ftp) os separadores (ex. ://) o domínio, a porta e o caminho do recurso. Ex:
URL: protocolo://dominio:porta/caminho/recurso
O protocolo também pode aparecer na sintaxe da URL como “esquema”.
URL: esquema://dominio:porta/caminho/recurso
Perceba que no exemplo abaixo o número da porta não aparece. Ela é opcional na maioria dos casos.
________________
Correio Eletrônico
O Correio Eletrônico é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. (ESAF 2012).
A definição acima foi extraída de uma questão da ESAF.
Serviço de e-mail da web para uso com navegador. Para acessar seus e-mails através do Webmail não é necessário a instalação de um programa gerenciador de e-mails no seu computador, como o Outlook ou Thunderbird. Basta apenas utilizar um navegador como o Microsoft Edge, Mozilla ou o Chrome.