SóProvas


ID
811396
Banca
FUMARC
Órgão
TJ-MG
Ano
2012
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

O novo Código Florestal foi aprovado em 2012. O relator final desse Código Florestal foi o

Alternativas
Comentários
  • O relator do Código Florestal, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), comemorou nesta quarta-feira a aprovação do seu relatório por 274 a 184 votos na Câmara. "Foram duas vitórias importantes, a do texto do Senado - que melhorou muito o texto da Câmara - e a do meu texto, que melhora o do Senado", disse Piau. Ainda assim, ele considera que as regras para as áreas de preservação permanente (APPs) a serem recuperadas nas faixas de rios vão precisar de ajustes antes mesmo da entrada em vigor do novo Código.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/camara-relator-do-codigo-florestal-comemora-exito-pt-lamenta,3fbbdc840f0da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
  • BRASÍLIA, 25 Abr (Reuters) - O relator do Código Florestal, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), apresentou seu parecer no plenário da Câmara nesta quarta-feira sem alterar os pontos que causaram uma polêmica regimental, mas admitiu que terá que obedecer o regimento da Casa para que seu projeto vá a votação prevista para esta tarde.

    Piau admitiu que terá de acatar a questão regimental levantada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-SP), e reinserir no texto o trecho que trata da recuperação da vegetação nas margens de rios de até 10 metros de largura.

    O Regimento Interno impede que a medida, aprovada na Câmara e no Senado ao longo de sua tramitação, seja excluída. O relator afirmou, no entanto, que pretende esperar a decisão de Maia para então obedecer o regimento.

    "Vamos acolher evidentemente a questão de ordem do presidente", disse o relator a jornalistas, admitindo que por ser uma questão regimental, deve ser obedecida.

    Nesta quarta, o relator também suprimiu do projeto trechos que obrigam a ocupação urbana em margens de rios a respeitar as regras gerais para Áreas de Proteção Permanentes (APPs). A definição dos casos nas cidades ficaria a cargo de planos diretores.

    http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE83O09L20120425

    Bons estudos!

  • É brincadeira uma pergunta dessas. Qual a utilidade de se saber quem foi o relator do novo Código Florestal? A FUMARC sempre mantendo suas questões escrotas.
  • Atualidades ou futilidades? Fala sério.
  • Só falta perguntar quem estava sentado ao seu no momento que relatava.

  • Pergunta inútil!!! Tanto assunto interessante para ser cobrado...

  • Questão representativa da necessidade de regulamentação dos concursos públicos.

    Saber que o tal do Paulo Piauí foi relator....tá de brincadeira

  • Excelente comentário. Simples e esclarecedor.