SóProvas


ID
819112
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PM-DF
Ano
2010
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

      Aos 50 anos, o Distrito Federal (DF) vive um crescimento acelerado do setor imobiliário. Apesar das limitações impostas pelo plano arquitetônico da capital, que impede entre outras coisas construções com mais de seis andares, o ramo cresceu mais de 80% nos últimos cinco anos.


Internet: < www.globo.com > (com adaptações)


Considerando o texto acima como referência inicial, julgue o  próximo item.


A expansão imobiliária para o entorno e cidades-satélites se explica pela excelente qualidade dos transportes públicos do DF e adjacências.

Alternativas
Comentários
  • Errado.

    A expansão imobiliária para o entorno e cidades-satélites não se justifica, ao contrário do que informado, pela excelente qualidade dos transportes públicos. Na verdade, a situação dos transportes, no Distrito Federal, assemelha-se à encontrada nas demais localidades do país. 

    Prof. Diogo Surdi

  • Errado! A expansão imobiliária para núcleos e RAs do entorno se dá pelo fato de haver uma rápida valorização dos imóveis próximos ao Plano Piloto. Quanto mais próximo, mais caro fica. É uma tendência, é algo comum o afastamento pela busca de uma condição de vida mais barata nas regiões mais distantes.

  • No Distrito Federal, assim como em quase todas as grandes metrópoles brasileiras, os transportes públicos não são de excelente qualidade. A expansão imobiliária para o entorno e cidades-satélites se explica pelo alto custo de moradia e de vida nas áreas centrais, sobretudo no Plano Piloto, fazendo a população de média e baixa renda procurar áreas mais baratas para morar. Essa busca geralmente se direciona para as regiões periféricas, aumentando ainda mais a mancha urbana metropolitana e conurbando os municípios.

  • "excelente qualidade dos transportes públicos do DF" PIADA NÉ kkkkkkkkk