SóProvas


ID
8203
Banca
ESAF
Órgão
Receita Federal
Ano
2005
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Classes e objetos são dois conceitos-chave da programação orientada a objetos. Com relação a estes conceitos, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • Alguém sabe o que tá errado na c ?


    c) uma classe é uma abstração de alguma coisa no domínio de um problema ou na sua implementação, refletindo a capacidade de um sistema para manter informações sobre ela, interagir com ela ou ambos.
  • Colega, parece que a definição da alternativa C seria de um OBJETO.

    c) uma classe é uma abstração de alguma coisa no domínio de um problema ou na sua implementação, refletindo a capacidade de um sistema para manter informações sobre ela, interagir com ela ou ambos.

    Esse alguma coisa seria o objeto.
  • a)As classes de programação são receitas de um objeto, aonde têm características e comportamentos, permitindo assim armazenar propriedades e métodos dentro dela. Para construir uma classe é preciso utilizar o pilar da abstração.

     

    c) um objeto é uma abstração de alguma entidade no domínio do problema ou em sua realização, refletindo a capacidade de um sistema manter informações sobre ela, interagir com ela, ou em ambos os casos.

     

    d)classe é um protótipo que define os atributos (variáveis que definem estados internos de um objeto) e métodos (tipos de serviços ou procedimentos que determinam o comportamento possível dos objetos) comuns a todos os objetos de um certo tipo.

     

    e)Polimorfismo é o princípio pelo qual duas ou mais classes derivadas de uma mesma superclasse podem invocar métodos que têm a mesma identificação (assinatura) mas comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada, usando para tanto uma referência a um objeto do tipo da superclasse

  • Alternativa B: Uma classe é uma descrição de um ou mais objetos por meio de um conjunto uniforme de atributos e serviços. Além disso, pode conter uma descrição de como criar novos objetos na classe.