SóProvas


ID
822418
Banca
FUNCAB
Órgão
PC-RO
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Analise as seguintes sentenças:

I. Um vírus é um fragmento de um programa que é unido a um programa legítimo com a intenção de infectar outros programas.

II. Os vírus são programas e sofrem geração espontânea.

III. Os vírus de macro alteram o mecanismo de criptografia a cada cópia replicada.

Está(ão) correta(s):

Alternativas
Comentários
  • Letra A. 
    II- Os vírus não sofrem geração espontanea;
    III- Nem alteram o mecanismo de criptografia;
  • II)

    Um vírus é um software projetado e escrito para afetar de forma adversa o seu computador ao alterar a forma como ele trabalha sem o seu conhecimento ou permissão. Em termos mais técnicos, um vírus é um código de programa que se implanta em um dos seus arquivos executáveis e se espalha sistematicamente de um arquivo para outro. Os vírus de computador não são gerados espontaneamente. Eles precisam ser escritos e ter um objetivo específico. 

    I)

    O vírus é um fragmento de código embutido em um programa original, ao contrario dos worms, os vírus não são estruturados, nem completos e muito menos independentes.

    Porém vi em alguns lugares dizendo que o virus é um programa ou fragmento de um programa, então estou meio na dúvida nessa, se alguem puder esclarecer melhor...

    A III eu não sei explicar, se alguem souber, obrigada... :)
  • João, suas respostas são um oásis em meio ao nosso desconhecimento. Em nome de todos os concursandos, eu lhe agradeço.
    7.5. O que é um vírus de macro?
    Uma macro é um conjunto de comandos que são armazenados em alguns aplicativos, e utilizados para automatizar algumas tarefas repetitivas. Um exemplo seria, em um editor de textos, definir uma macro que contenha a seqüência de passos necessários para imprimir um documento com a orientação de retrato e utilizando a escala de cores em tons de cinza. Um vírus de macro é escrito de forma a explorar esta facilidade de automatização e é parte de um arquivo que normalmente é manipulado por algum aplicativo que utiliza macros. Para que o vírus possa ser executado, o arquivo que o contém precisa ser aberto e, a partir dai, o vírus pode executar uma série de comandos automaticamente e infectar outros arquivos no computador. Existem alguns aplicativos que possuem arquivos base (modelos) que são abertos sempre que o aplicativo é executado. Caso este arquivo base seja infectado pelo vírus de macro, toda vez que o aplicativo for executado, o vírus também será.Arquivos nos formatos gerados pelo Microsoft Word, Excel, Powerpoint e Access são os mais suscetíveis a este tipo de vírus. Arquivos nos formatos RTF, PDF e PS são menos suscetíveis, mas isso não significa que não possam conter vírus.
    Fonte: http://www.terra.com.br/informatica/especial/cartilha/conceitos_7_5.htm
  • I - ( certo ) 

    vírus é um programa ou parte de um programa de computador que se propaga infectando,isto é, inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos de um computador !! 




    II-  (ERRADO) Os vírus não sofrem geração espontanea,eles precisam de um meio para se propagarem( programas,arquivos...)



    III - (ERRADO)   de maneira bem simples os vírus de macro são vírus que prejudica os arquivos do WORD e do EXCEL

    abraços e bons estudos
  • Os vírus que alteram o mecanismo de criptografia a cada cópia replicada SÃO OS VÍRUS POLIMÓRFICOS.