SóProvas


ID
822682
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
PC-AL
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Com relação a programas de navegação e conceitos básicos de
Internet, julgue os próximos itens.

A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar.

Alternativas
Comentários
  •  Gabarito deu como errado, mas eu discordo do mesmo.

    Em computação, uma barra de endereço (do inglês address bar) é um elemento de interface gráfica (isto é um componente widget) que permite ou mostrar o URL (o caminho local) atual, ou aceitar o URL (o caminho local) digitada que o usuário deseja ir.

    É o local, no navegador (Firefox, Chrome, Internet Explorer, etc), onde vc digita o endereço (www.google....) da página que vc quer abrir.

    Discordo do gabarito da questao, pois se digitar o endereco IP do site  o navegador tb vai abrir
    Digitem na barra de enderecos-->  200.221.2.45       site UOL.

    desculpem a falta de acento, estou com teclado desconfigurado. 

    bons estudos.
     

  • errado, com correção.
    A barra de endereços (address bar) permite que sejam digitados endereços de sites já traduzidos pelo DNS. Cada parte do endereço recebe uma interpretação do gateway: a convenção www identifica onde encontrar os endereços cujos domínios e sub-domínios estejam contidos no endereço: org,com,gov etc. O IP Address (endereço IP)é a tradução de em endereço envolvendo os caracteres do alfabeto: é o que o DNS lê antes de distribuir o pedido pela internet e é feito do endereço binário que localiza o site em world wide we.e.g.: 192.168.0.1
  • A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar.
    Discordo do gabarito por que ele está, de fato, correto. Ao se digitar o endereço IP 23.21.185.207 na barra de endereço de qualquer navegar ele te levará a esta página - Questões de Concursos. Assim, entendo estar correta a assertiva. Faça o teste: copie o IP informado na barra de endereço e tecle enter.
  • ERRADO

    Amigos concurseiros, após errar a questão percebi uma pequena sutileza na questão. A questão se torna ERRADA quando fala em: "se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML ", pois não é o endereço do SERVIDOR e sim o endereço da PÁGINA a qual será acessada.

    Lembrando: Domínio é um endereço único e exclusivo que é utilizado para identificar sites (também conhecidos como sítios) na Internet. Uma vez que uma organização tenha sido designada com um domínio, este será atribuído somente para ela. 

    Domínios que não estão registrados, não podem ser encontrados na Internet. No Brasil os nomes de domínios são registrados e gerenciados pelo CGI.br – Comitê  Gestor  da  Internet  no  Brasil,  nos  sites  http://registro.br, http://www.registro.br, dentre outros.

    Fiquem com Deus e bons estudos.
  • Colega Carlos, data venia, você está enganado. O endereço IP que se coloca na barra de endereços é o endereço do servidor. Afinal, uma página não possui endereço, mas o servidor. Quando se coloca um endereço na barra, o servidor responde enviando uma página configurada para ser a princípal. Em suma, o endereço é do servidor e a página é a resposta desse.
  • Concordo com você Mozart!!!
  • Concordo com o Carlos, meu racicínio foi o seguinte: um servidor pode hospedar mais de um site! Então, se o IP que eu digitar for do servidor, como ele identificará qual o site deverá me disponibilizar!?
  • Colega seg, sua dúvida é de fácil esclarecimento. Veja bem, a quantidade de páginas que um servidor provê independe de estarmos acessando utilizando o IP ou o endereço inteligível. Este site, por exemplo, possui várias páginas: amigos, recados, questões, e ainda assim você consegue acessar todas com o mesmo endereço www.questoesdeconcursos.com.br + um complemento. Materializando, venho propor aqui uma experiência pessoal à você: clique nos dois links abaixo e verifique se há diferença.
    23.21.185.207/pesquisar?di=46&mc=218215&page=2
    http://www.questoesdeconcursos.com.br/pesquisar?di=46&mc=218215&page=2
    Não se verifica diferença. Basta adicionar, em seguida do IP ou endereço convencional, a página que se busca em um servidor. Para ilustrar ainda mais, segue o meu perfil: http://www.questoesdeconcursos.com.br/colaborador/mozart_martins.
  • A barra de endereços é local onde digitar o endereço do site já traduzido (dns) ou até mesmo o ip que não armazena página (Html ou outros) e sim apenas redireciona.
  • Discordo da resposta da questão e concordo com o Mozart e o do inicio, assisti uma aula falando exatamente sobre isso, em que o prof colocava o endereço do IP na barra de endereço e saia a msm coisa quando colocado o endereço do site!!
  • Senhores, mesmo pesquisando sobre o assunto na wikipédia, google ou em outros locais antentem-se para isso: a questão pode até estar confusa e ser passível de recurso, pois, PODE-SE digitar o IP de um servidor na barra de endereços e, estando ele CORRETO, a página buscada será visualizada. Eu acredito, que, o examinador, quis confundir a cabeça dos candidatos, já que a principal função da barra de endereços NÃO é a digitação do IP, mas sim do modo www (World Wide Web), ou seja, do modo ESCRITO do endereço da página. Para se descobrir o IP do site você pode:
    • Executar
    • cmd
    • No modo cmd (DOS) digitar ping -a  wwww.endereçodosite.com


  • O que acontece quando se digita um endereço na barra de endereços de um navegador?
    Resumidamente, quando se digita um endereço de um site, o navegador
    contata o servidor de DNS e descobre onde está o computador que hospeda o site desejado,
    envia o pedido de cópia do(s) arquivo(s) que está naquele endereço,
    então, o servidor web analisa e trata o pedido e responde ao navegador com um arquivo de texto,
    o navegador obedece o texto e constrói a página na tela do cliente,
    a pessoa , em seu monitor, a página web solicitada.

    Ante ao exposto percebe-se que a questão está CERTA e não ERRADA conforme o gabarito, pois o endereço é do SERVIDOR e NÃO da PÁGINA.
    Em minha opinião, alguns, podem endurecer os dedos de tanto colocar ruim nessas estrelinhas "insignificantes" aí em cima, mas a questão está CERTA.

    Fonte: http://www.ufpa.br/dicas/htm/htm-intr.htm
  • A questão está certa sim, pois ela pergunta se a barra de endereços é o local onde se digita ip para acessar O SERVIDOR onde está a pagina, e sim, o ip digitado na barra de endereços acessa o servidor onde está a pagina, e não a pagina em si, fazendo da questao, correta.
  • o Cespe está certo. Esta questão envolve um problema de semântica. Ao se afirmar que a barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar, dá pra entender que lá só comporta em digitar o número de IP.
    A questão estaria correta se fosse redigida da seguinte forma: A barra de endereços de um navegador é o local onde se pode digitar o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar.
  • Onésio,

    Apenas por que ele falou que é o local onde se digita o IP, não significa que não pode se digitar o endereço completo.

    Barra de endereço é o local onde de digita o IP? SIM
    É o local onde se digita o endereço? SIM

    O CESPE faz muitas questões desse tipo, e só estaria errado se falasse: "é o local onde se digital APENAS o IP..."

    Acho que o CESPE comeu bola nessa questão, não precisamos ficar procurando pelo em OVO.
  • E agora? A questão afinal tá certa ou errada? Será que vão anular? Essa á e única que eeriu de informática porque aprendi com meu professor do Damásio de Iformática que se digita o IP o site abre. Por isso achei que estava certa. Mas o gabarito dá como errada. Algtém em informe o que o CESPE vai fazer com essa questão. bjs Ana Bom estudo a todos
  • A QUESTÃO ESTÁ GERANDO DÚVIDAS PORQUE ESTÁ MAL FORMULADA, TRAZENDO AMBIGUIDADE AO ITEM, CABE, PORTANTO, RECURSO, VEJAM:
    IP nos sites
    Você já sabe que os sites na Web também necessitam de um IP. Mas, se você digitar em seu navegador www.infowester.com, por exemplo, como é que o seu computador sabe qual o IP deste site ao ponto de conseguir encontrá-lo?
    Quando você digitar um endereço qualquer de um site, um servidor de DNS (Domain Name System) é consultado. Ele é quem informa qual IP está associado a cada site. O sistema DNS possui uma hierarquia interessante, semelhante a uma árvore (termo conhecido por programadores). Se, por exemplo, o site www.infowester.com é requisitado, o sistema envia a solicitação a um servidor responsável por terminações ".com". Esse servidor localizará qual o IP do endereço e responderá à solicitação. Se o site solicitado termina com ".br", um servidor responsável por esta terminação é consultado e assim por diante.Escrito por - Publicado em 21_08_2011 - Atualizado em 21_08_2011.
    POR ESTA RÁPIDA E SUSCINTA EXPLICAÇÃO A GENTE PODE CHEGAR A CONCLUSÃO DE QUE TODO DOMÍNIO E/OU ENDEREÇO DE IP ACESSADO JUNTO A INTERNET O SERVIDOR DNS SERÁ CONSULTADO E SE A INFORMAÇÃO FOR VÁLIDA O MESMO IRÁ SOLICITAR DO SERVIDOR RESPONSÁVEL PELA HOSPEDAGEM DO DOMÍNIO/ENDEREÇO DE IP SUA IDENTIFICAÇÃO É ONDE NÓS USUÁRIOS PASSAMOS A TER ACESSO A INFORMAÇÃO.
    PARA ILUSTRAR MELHOR, SEGUE ABAIXO UM EXEMPLO:Exemplo de hierarquia de DNS
    Suponha que você queira visitar o site www.infowester.com.br. Para isso, o serviço de DNS do seu provedor (ou outro que você especificar) tentará descobrir se sabe como localizar o referido site. Caso negativo, primeiramente consultará o servidor raiz. Este, por sua vez, indicará o servidor de DNS da terminação .br, que continuará o processo até chegar ao servidor que responde pelo domínio infowester.com.br, que finalmente informará o IP associado, ou seja, em qual servidor está o site em questão.

    Bons estudos!!!
  • O CESPE manteve o gabarito como ERRADO. Aparentemente, os recursos não foram convincentes o suficiente.
    Juntamente com muitos outros, discordo do gabarito, pois é possível colocar o endereço de IP do servidor na barra de endereços, portanto, o local para se digitar o IP.
  • O CESPE tem hora que não da o braço a torcer, esse caso é um deles, o gabarito é CERTO e sem justificar mantem como errado!
  • É certo que podemos acessar alguns grandes sites digitando o IP (200.221.2.45 para UOL, 23.21.185.207 para QC), mas isso nem sempre é verdade. A maioria dos sites fica em servidores compartilhados, com um mesmo IP para todos eles. Além disso, com frequência o IP é dinâmico, mudando de tempos em tempos.
    Um exemplo real: os sites nitsites.com.br, fab6.com.br e clac.com.br compartilham o mesmo IP 187.45.183.10, pois estão no mesmo servidor. Indo direto nesse endereço IP, não é possível acessar nenhum deles. Em vez disso, somos redirecionados para o site da empresa responsável pela hospedagem deles. O software do servidor (normalmente o Apache, em Linux, e o IIS, em Windows) é que é responsável por definir o comportamento quando um endereço é acessado (redirecionando para essa ou aquela página).
    Mesmo sabendo que está errada, fica difícil achar o erro. Mas parece que o CESPE manteve o gabarito como "errado". Então, forçando a barra (sem trocadilhos), estaria "mais correto" se a questão dissesse que a barra de endereços é o local onde se pode digitar o endereço IP do servidor que armazena a página (não necessariamente HTML) que se deseja acessar. Porque, normalmente, as pessoas utilizam os endereços, e não os IPs.
  • Acertei a questão, mas nem sabia que ela causaria tanta confusão.

    Acho que acertei, talvez até sem querer, justamente por não entrar tão a fundo no assunto.

    Quando estudamos essa matéria sabemos que endereço IP é o endereço numérico de um HOST e que, para não precisarmos memorizar esses números, foi criado o DNS (sistema de nomes e domínios) para fazer a tranformação de nomes em endereço IP.

    A meu ver, o CESPE queria apenas que soubéssemos que o endereço IP é numérico e não um endereço alfabético que usamos com frequência. Mesmo porque até hoje não consegui achar alguém que entra no site do TERRA, por exemplo, digitando o IP.

    Temtem ler a questão de outra forma: "A barra de endereços de um navegador é o local onde se pode digitar o endereço de IP para acessar uma página HTML"
    Bom, foi assim que resolvi a questão.
    Bons estudos.
  • Eu acho ela errada, porque a barra de endereços do navegador é o local para digitar o endereço de um recurso, que até poderia ser um endereço IP (como citado o Uol), porém não existe garantia de que estaremos acessando uma página HTML. Vamos a exemplos... http://www.uol.com.br/ - acessando via URL uma página que pode ser índex.htm, default.asp ou home.php http://200.214.130.44/sim/default.asp - acessando via IP um site que armazena um recurso chamado default.asp ftp://ftpaluno.umc.br/profs/Palle/ - e agora acessando um servidor FTP através de uma URL, e o recurso nem é HTML. ftp://200.201.128.168/SecGeral/CALCULO - e agora, acessando via IP um servidor FTP, e nem é HTML.
    E ainda temos que considerar que existe computação em grid, onde vários computadores simulam um único, que aparece com 1 IP, mas na hora de acessar, a página HTML poderá estar distribuída na grade ou até na rede (DFS). Conclusão - o erro está em dizer que será acessado uma pagina HTML no servidor. Pelo menos foi assim que entendi.
  • Ao meu ver a resposta é:

    "www" é na verdade um servidor de páginas HTML. É uma espécie de "computador" que hospeda as páginas (chamado de host).

    Quando digitamos o enderço na barra de ferramenta nós podemos:

    a) Ou digitar o IP. E aí somos conduzidos às páginas que estão hospedadas no "www";

    b) Ou digitamos o domínio. Que é o "nome" do site. Ex: www.questõesdeconcursos.com.br.  O efeito desse é o mesmo: somos conduzidos às páginas que estão armazenadas no "www". 

    Em resumo: não digitamos o IP do servidor que armazena as páginas. Digitamos o IP das páginas armazenadas nesse servidor.

    Qualquer erro.... Perdão.
  • Pessoal, trata-se, realmente, de uma questão multidisciplinar - Informática e Português. Leiam novamente a questão: "A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar." 
    Isso é uma oração RESTRITIVA, pois não há vírgula antes do que. O que isso significa? A questão nos afirma que é o local em que se digita 
    SOMENTE o endereço IP daquele servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar; caso NÃO seja um servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar (ex.: digitei, erroneamente, outro servidor), NÃO será possível acessá-lo.  Isso a torna errada.
    Seria correta se estivesse escrita com uma vírgula (,) antes do que, tornado-se, assim, uma oração EXPLICATIVA, vejam:

    "A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor, que armazena a página HTML que se deseja acessar."
  • Prezado Fernando,

    Poderia digitar na barra de endereços do seu navegador o endereço 200.149.119.177? Após isso, conte aqui nos comentários qual foi o site que você acessou. =)

    Abraços.
  • 177.119.149.200.in-addr.arpa.telemar.net.br [200.149.119.177] O que você gostaria que eu acessasse? É apenas um exemplo da 5ª opção de meu comentário, onde acessamos um grid ou DFS (como é o caso dos milhares de servidores da Google).
  • Discordo do gabarito. Na minha opinião a assertiva está certa.

    "A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar."

    Para que seja possível acessar uma página HTML na Internet, você deve requisitar a mesma de um servidor Web.  Isso pode ser feito digitando-se, na barra de endereços do seu navegador, o endereço IP, nome canônico (CNAME) ou alias (www.alguma-coisa.com) desse servidor*. Ora, a assertiva não traz nenhum termo restritivo (exemplo: SOMENTE o endereço IP, APENAS o endereço IP, etc.), então essa porcaria deveria estar certa. Mas se o STC (Supremo Tribunal Cespe) rejeitou os recursos, fazer o quê?

    * Eu disse que isso "pode" ser feito. Porém há servidores que não disponibilizam nome canônico, por exemplo
  • Cara, na boa. Que lombra de questão.
    Em 2003 a ESAF cobrou uma alternativa muito semelhante para a prova de Analista Tributário da Receita Federal:

    ESAF 2003 - Um serviço hospedado em um servidor na Internet pode ser acessado utilizando-se o número IP do servidor, como também a URL equivalente do serviço disponibilizado pelo referido servidor.
    Vejam a explicação do professor Flávio Rezende do tecconcursos.com.br

    Ou a CESPE tá querendo inovar demais ou ninguém entrou com recurso e esta questão de Delegado de Polícia - 2012 está CERTA.
    Mesmo a questão não dando a opção do URL não vejo como considerá-la errada. Entretanto, a CESPE é campeã em restrições, talvez tenha considerado que dizer "A barra de endereços de um navegador
    é" foi uma forma taxativa e devido ao uso do "é" acabou por restringir o uso da barra de endereços pela falta da opção de digitar a URL.
    Mas para essa banca (CESPE), me parece que contra fatos não existem argumentos, então o negócio é partir pra próxima e engolir que está errada.
  • "A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar."

    Errado, NORMALMENTE se digita A URL e não o endereço de IP ( se digitar o IP no lugar do nome também acessa, mas não é o NORMAL ).

    Bem-vindo à CESPE.
  • Que questão do djanho!

    Realmente só estaria correta se vc digitasse o endereço da PÁGNIA desejada no SERVIDOR e não o endreço do SERVIDOR!
  • Pessoal, observei que a maioria dos concurseiros se atentaram somente à primeira parte da questão, que está corretíssima. A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita a URL. Conceito de URL abaixo:
    Um URL (de Uniform Resource Locator), em português Localizador-Padrão de Recursos, é o endereço de um recurso (um arquivo, uma impressora etc.), disponível em uma rede; seja a Internet, ou uma rede corporativa, uma intranet. Uma URL tem a seguinte estrutura: protocolo://máquina/caminho/recurso. O protocolo poderá ser HTTP, HTTPS, FTP, entre outros. O campo máquina designa o servidor que disponibiliza o documento ou recurso designado. O caminho especifica o local (geralmente num sistema de arquivos) onde se encontra o recurso dentro do servidor. <http://pt.wikipedia.org/wiki/URL>

    O 'pulo do gato' está no final da frase: "digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar". A explicação sobre URL acima mostra que podemos ter endereços diretos para um arquivo (foto, video, pdf), uma impressora, etc. Não precisa ser necessariamente uma página HTML. Se você colocar essa URL na barra de endereço: "http://www.questoesdeconcursos.com.br/images/img-logo-qc.png" será mostrada somente a imagem que faz parte do site, no entanto não é uma página HTML. Outro detalhe é que a linguagem HTML é padronizada nos web browsers, facilitando a visão (view) dos clientes (o meu firefox, o seu IE). No servidor, a linguagem padrão com certeza não é unicamente a HTML. Com uma grande massa de informações e a exigência por melhores serviços, com certeza serão utilizadas linguagens de programação mais robustas e dinâmicas como PHP, ASP, Phyton, Ruby e outras.

    Questão Errada.

  • Descordo , questão deveria no mínimo ser anulada , é possível sim acessar com o IP.

  • QUESTÃO ERRADA.

    Estaria correta caso fosse redigida da seguinte maneira: "A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do sítio eletrônico, no qual o servidor armazena a página HTML que se deseja acessar."

    Para reforçar o estudo--> http://www.questoesdeconcursos.com.br/pesquisar?te=Q350155



  • Deveria ser anulada..............

  • Sinceramente, não sei como uma questão pode gerar tanta reclamação.
    Gabarito errado, e do meu ponto de vista não houve erro da banca.

    "A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor"

    Do servidor?? Errado! é do sitio!
    Podemos sim acessar utilizando o IP, mas nem sempre será do servidor.

         Como já foi dito por alguns colaboradores, MUITOS sites utilizam servidor compartilhado e por este motivo a assertiva esta errada.
    Seria o mesmo que dizer que ao enviar uma carta ou algo parecido, você não precisa do endereço completo, bastando apenas o estado do destinatário.

         Minha surpresa é ver nos comentários que até mesmo alguns "professores" não perceberam um erro tão simples como esse na questão.

  • GABARITO: ERRADO

    Data máxima veníssima a todos que contestaram o Colega Carlos Aita, eis o por quê... Está correto o pensamento dele, acredito que só não ficou devidamente claro para alguns.


    Quando se digita um endereço IP no navegador, você não é levado ao servidor, mas à página por ele hospedado, então errado. Na prática seria o seguinte:

    HOST (SERVIDOR)
    suponha que o IP do HOST seja "192.121.1.1" (SERVIDOR que armazena as páginas HTML do CLIENTE)

    CLIENTE
    suponha que o IP do CLIENTE seja "192.121.1.180" (Para acessar o website do CLIENTE)


    Percebe-se aí que se eu colocar o IP do SERVIDOR na barra de endereços, eu entrarei no SERVIDOR e não na página do CLIENTE. Assim soa até um tanto quanto óbvio por esse ponto de vista, não acha? rsrs

    A questão tenta nos confundir com isso, pois acessando o servidor que guarda o conteúdo do website do CLIENTE, pode-se configurar, carregar, baixar, editar, excluir, etc os dados desse, mas você jamais será direcionado para o website do cliente com o IP do HOST, a menos que coloque o IP do CLIENTE.

    A dificuldade é para TODOS!
    Um forte abraço e bons estudos!
  • Prezados,

    Não concordo com o gabarito dessa questão.

    A barra de endereços do navegador é o local onde digitamos o endereço do servidor que armazena a página HTML que desejamos acessar.

    O fato da questão especificar endereço de IP não deixa a questão falsa , visto que podemos informar na barra de endereços o endereço IP ou o endereço nominal do site. Segue print de um acesso que fiz ao site da google utilizando apenas o endereço IP.

    O fato da questão especificar a página HTML que desejamos acessar também não deixa a questão falsa , apesar de podermos utilizarmos o navegador para acessar páginas em outros formatos, ao usarmos ele para acessar uma página HTML não deixa a questão falsa.

    O fato da questão especificar o endereço do servidor não deixa a questão falsa , sabemos que em alguns casos não acessamos o servidor diretamente para obtermos a página que desejamos , mas isso também não deixa a questão falsa pois existem casos que podemos acessar diretamente o servidor.




    Portanto, na minha opinião, a questão é correta.


    GABARITO DA BANCA: ERRADO
    GABARITO DO PROFESSOR: CERTO


  • Desabafo: não sou especialista em informática, pelo contrário, um mero usuário. Quando me deparo com uma quantidade enorme de opiniões distintas sobre informática, percebo que na hora da prova, temos que contar com a boa vontade da banca para acertarmos ou não as questões. Isso é muito perigoso. Estamos tratando aqui de sonhos e de muito esforço  para buscarmos nossos objetivos. Muitos de nós "praticamente abandonarmos nossas famílias" em busca dele. 

    Mas, não podemos desistir.

    Força!

  • Resposta Certa! Não tem chora me doi!

  • Na minha humilde opinião, o erro consiste em a questão se referir à pagina html, uma vez que seria o correto se referir à pagina http.

  • A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar.


    O servidor web armazena as páginas do site. A questão pede o acesso à página. Logo, o que deverá ser digitado na barra de endereços é a URL ou o endereço IP da página, e não do servidor. Por isso, gabarito Errado.


    Foi o que entendi, não sei se está correto.

  • Vejo tanta polêmica entre gabaritos do cespe e as respostas de professores que dá até medo de responder a questão. 

    Não dá pra prever essa banca mesmo. =/

    Boa sorte pessoal.

  • vixi, tenso essa questão.

  • Discordo totalmente do gabarito! O documento HTML estará armazenada no servidor. O servidor possui um IP. Logo, quando o usuário final acessar esse servidor, utilizando o IP do mesmo, será possível consumir as informações HTML. Eu simplesmente não consigo ver um único erro nessa questão. Se caísse de novo, mesmo sabendo que a banca trataria como errada, eu colocaria como CERTA e entraria com um BAITA de um recurso! Não faz sentido!

  • IP do site é DIFERENTE de IP de servidor. Sem mais!

  • Como o cespe adora semear a discórdia entre os concurseiros...

  • Que palhaçada dessa banca!

  • Nessa questão a Cespe limitou o conceito, pois a barra de endereços tem outras funcionalidades.

  • Questão passível de anulação. 

  • Marquei certo simplesmente porque ela não "limitou"... você pode digitar o IP ou digitar o domínio registrado que te leva ao DNS de onde está armazenado a página... mas como generalizou CERTO!

  • A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o "endereço de IP da página" que armazena a página HTML que se deseja acessar.

  • Questao passivel de anulaçao  vai la e digita esse aqui na barra de endereços para vc ver     200.221.2.45  

  • Uma questão dessa é igual penalti não marcado numa final de campeonato. Arrebenta com o cara. Pior que não sabemos qual será o entendimento caso caia algo parecido na próxima prova. Já vi a CESPE mudar o entendimento algumas vezes.

  • Desabafo: não sou especialista em informática, pelo contrário, um mero usuário. Quando me deparo com uma quantidade enorme de opiniões distintas sobre informática, percebo que na hora da prova, temos que contar com a boa vontade da banca para acertarmos ou não as questões. Isso é muito perigoso. Estamos tratando aqui de sonhos e de muito esforço  para buscarmos nossos objetivos. Muitos de nós "praticamente abandonarmos nossas famílias" em busca dele para os examinadores trazerem questões que podem ser classificadas como certa e erradas.

  • errei a questão por estudar e testar demais ,  irei continuar convicto que a resposta está certa e compatilho da opinião do professor , caso a louca dessa banca continue com essa sandice irei entrar com recurso caso caia a questão. 

  • É o CESPE querendo inventar moda, como sempre. A questão está correta!

     

    Digitando o endereço do site desejado através do IP ou do nome do site, na barra de navegação, terá o mesmo retorno. 

  • Cespe maluco, questão correta!!!!

  • TODA A VÊNIA, PLEBEU KAKAROTTO. NEM TODOS AQUI SÃO, É CONCURSEIROS.

  • A questão tá correta

    Através do protocolo DNS há uma conversão do endereço IP em letras e vice-versa

    Podemos acessar uma página web diretamente por seu ip

  • 172.217.29.14

  • Essa é pra pegar quem estudou , quem não estudou ACERTOU a questão.

  • Em 13/02/20 às 10:52, você respondeu a opção C.!

    Você errou!Em 27/11/19 às 10:24, você respondeu a opção C.!

    Você errou!Em 14/10/19 às 12:04, você respondeu a opção C.!

    Você errou!Em 06/08/19 às 16:12, você respondeu a opção C.!

    Você errou!Em 29/07/19 às 09:17, você respondeu a opção C.!

    Você errou!Em 22/07/19 às 15:25, você respondeu a opção C.!

    Você errou!Em 22/07/19 às 14:21, você respondeu a opção C.!

    Você errou!Em 17/06/19 às 23:45, você respondeu a opção C.!

    Você errou!Em 10/06/19 às 22:34, você respondeu a opção C.!

    Você errou!

    Eu to certo e acabou.

  • Errado.

    "A barra de endereços de um navegador é o local que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar."

    Veja bem: Como você vai ter acesso à uma determinada pagina HTML digitando o endereço de IP do servidor que ela está armazenada? Nesse servidor podem estar armazenadas várias paginas HTML. Não tem lógica o que se afirma na questão.

  • GAB: ERRADO

  •  barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de URL.

    GAB; ERRADO

  • O Gabarito da questão está errado, pois a resposta correta é C. Tudo o que está descrito na questão está correto!

  • Questão capciosa!

    Erro em vermelho.

    A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar.

  • HTML é a linguagem do sítio...

  • "Existe o certo, o errado e a resposta do Cespe."

    Fonte: QC

    kkkkk

  • Gabarito não está correto, pois é possível acessar pelo ip como tambem pelo a URL.

    A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar.

  • O que interessa é o Certo da CESPE para passar.

  • .... endereço de IP DO servidor....

  • Complicado questões como essa, quem trabalha com T.I a mais tempo sabe que posso acessar o servidor digitando o IP na barra do internet Explorer.

    Instala Tomcat no seu computador e digita o IP do servidor local e vê se não vai trazer uma pagina em HTML. :(

  • Gabarito flagrantemente errado. É plenamente capaz acessar um site ou qualquer outro endereço de servidor usando o IP identificador na barra de navegador. Inclusive, faço isso todos os dias.

    Triste esse gabarito!

  • Indefensável.

  • É por causa desse tipo de questão que levanta a dúvida se vale apena treinar questões antes de 2015

  • CESPE sendo CESPE

  • Galera, fica a dica pra quem está estudando há muito tempo e se revolta com esse tipo de questão:

    Naveguem na maré da banca! Não percam os cabelos, pois a intenção é passar no concurso e não ser um PhD em T.I. Sou da área de Tecnologia da Informação e sei que é possível acessar sítios usando somente o IP, mas se essa questão cair na minha prova marco Errado e ponto final.

    Um abraço!

  • Gab: Errado.

    Também errei a questão por saber que é totalmente possível de se pesquisar por meio do IP.

    Mas analisando bem, a banca quis saber se é algo usual, pois não é. Dificilmente usamos diretamente o IP para acessar um servidor.

    99,99% das vezes não pesquisamos pelo IP, e sim pelo nome do site por exemplo. Dai o DNS se encarrega de traduzir para IP e vice versa.

  • Diz a Banca: "Nos itens que avaliam noções de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração-padrão, em português, e que não há restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados".

  • Leandro Rangel, Auditor Federal de Controle Externo do TCU.

    Prezados,

    Não concordo com o gabarito dessa questão.

  • Quem ERROU ACERTOU e quem ACERTOU ERROU kkkkkkk

  • Impressionante como existem só especialistas em informática!!!! Impressionante!

  • a banca está certa, por se tratar de maneira usual, coisa que poucas pessoas acessam com o endereço IP, a formulação da questão não especifica esse detalhe e com isso levaram pessoas ao erro.

  • Questão ridícula...

    Também é possível acessar as páginas de um servidor por meio de IP.

    A URL nada mais é que uma forma mais amigável de digitar o IP.

    Mas você possui discricionariedade para escolher se quer escrever a url ou o IP.

    Ex.: "www.essaquestãoéumlixo.com.br" pode ser o mesmo que "123.321.0.456"

  • Errado

    Não é o endereço do SERVIDOR e sim o endereço da PÁGINA a qual será acessada.

  • "A barra de endereços de um navegador é o local em que se digita o endereço de IP do servidor que armazena a página HTML que se deseja acessar."

    .

    .

    Em intranet e extranet é bem COMUM digitar o IP diretamente, sem usar domínios, e na internet tb acontece de digitar ip, por mais que não seja usual.

    Mais uma questão que a CESPE faz o que quer e fod4-se.

  • A Cespe infelizmente é uma roleta Russa.

  • Nessa ela dá o gabarito que quiser.

  • A banca deu o gabarito erra, porém, está certo.