-
a) caixa preta. Assertiva correta. Das assertivas, o único teste que é passível de ser feito pelo usuário é este por que se caracteriza pela avaliação da funcionalidade do sistema sem ver o código, mas apenas a interface. A avaliação do CPF e do CEP está sendo feita pela interface. Então, certamente é o teste de caixa preta.
b) caixa branca. Assertiva errada. Teste de caixa branca é aquele que se faz vendo as entranhas do sistema e o usuário não tem acesso à isso.
c) unidade. Assertiva errada. Esse teste é feito pelo desenvolvedor na fase de desenvolvimento;
d) estresse. Assertiva errada. Esse teste é feita pelo testador com o intento de avaliar o comportamento do sistema em um nível considerável de demanda;
e) integração. Assertiva errada. Depois do teste unitário é feito o teste de integração para saber se as unidades de código funcionam bem em conjunto.
-
O teste de caixa preta também é chamado de teste funcional.
-
quando ao questão solicita o tipo de teste o correto seria interpretar como técnica de teste que temos duas caixa preta e caixa branda. não podemos nos confundir com os níveis de testes que são unidade, integrado, validação e sistema.
-
Gabarito A
Essas técnicas de Teste se dividem entre Funcional e Estrutural, sendo que o Teste Funcional, ou Teste de Caixa Preta (Black Box), é aquele que tem como alvo verificar se a implementação está de acordo com o que foi especificado. Já o Teste Estrutural, também chamado de Teste de Caixa Branca (White Box), busca garantir que o software desenvolvido esteja bem estruturado internamente, portanto, funcionando corretamente.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Técnica funcional da caixa preta
-Os testes são gerados através do estudo de suas entradas e saídas
-Perspectiva interna do sistema é desconsiderada, sendo testadas e mensuradas somente as interfaces do sistema
-Procura descobrir funções incorretas ou ausentes, erros de interface ou estruturas de dados, erros de desempenho e de inicialização e término.
-Quanto mais entradas são fornecidas, mais rico será o teste.
-Se preocupam com a função que o programa desempenha sem se preocupar como a função foi implementada.
Fonte: Provas de TI
-
Teste de caixa preta
- Usa a especificação de um sistema para identificar as partições de equivalência.
- Não é preciso de nenhum conhecimento de como funciona o sistema.
- Também chamado de teste comportamental, focaliza os requisitos funcionais do software.
- O teste caixa-preta não é uma alternativa as técnicas caixa-branca, e sim uma abordagem complementar, com possibilidade de descobrir uma classe de erros diferente daquela obtida com métodos de caixa-branca.
- O teste de caixa-preta tende a ser aplicado em estágios posteriores do teste.
Teste de caixa branca
- Também chamado de teste da caixa-de-vidro, é uma filosofia do projeto de casos de teste que usa a estrutura de controle descrita como parte do projeto no nível de componentes para derivar casos de teste.
- Pode-se olhar o código do programa para encontrar outros testes possíveis.
- Serve como complemento aos os testes de caixa-preta.
- Fundamenta-se em um exame rigoroso do detalhe procedimental.
- Os caminhos lógicos do software e as colaborações entre componentes são testados exercitando conjuntos específicos de condições e/ou ciclos;
- Trata-se de uma visão interna de um produto.
- É executado antecipadamente no processo de teste;
Alternativa: A