SóProvas


ID
826351
Banca
VUNESP
Órgão
SPTrans
Ano
2012
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Em um sistema operacional Linux, o comando utilizado para criar um sistema de arquivos do tipo ext3 é o

Alternativas
Comentários
  • mke2fs - cria um sistema de arquivos do tipo Linux second extended  

    mke2fs é usado para criar um sistema de arquivos do tipo Linux second extended em um dispositivo (normalmente uma partição de disco). dispositivo é o arquivo especial correspondente ao dispositivo (ex. /dev/hdXX). número-de-blocos é o número de blocos no dispositivo. Se omitido, mke2fs automaticamente descobre o tamanho do sistema de arquivos.  

    Fonte: http://pjtsalina.codigolivre.org.br/doc/linux/mancl5/man8/mke2fs.8.html
  • Com o mke2fs é possível também, além do ext2, criar um sistema do tipo ext3.

    mke2fs is used to create an ext2/ext3 filesystem (usually in a disk partition). device is the special file corresponding to the device (e.g /dev/hdXX). blocks-count is the number of blocks on the device. If omitted, mke2fs automagically figures the file system size. If called asmkfs.ext3 a journal is created as if the -j option was specified.

    Fonte?

    http://linux.about.com/od/commands/l/blcmdl8_mkfsext.htm
  • Para criar uma partição ext3, utilize o comando mkfs.ext3 ou o mkfs.ext2 junto com a opção -j. As opções usadas pelo mkfs.ext3 são idênticas a do mkfs.ext2. A única vantagem desta ferramenta comparada ao mkfs.ext2 é que a opção -j é automaticamente adicionada a linha de comando para criar um sistema de arquivos com journal.Fontehttp://pt.wikibooks.org/wiki/Guia_do_Linux/Iniciante+Intermedi%C3%A1rio/Discos_e_Parti%C3%A7%C3%B5es/Parti%C3%A7%C3%A3o_EXT3_(Linux_Native)
    mke2fs -> cria um sistema de arquivos ext2/ext3/ext4 -> Fontehttp://www.uniriotec.br/~morganna/guia/mke2fs.html
  • Essa questão deveria ser anulada, pois apesar do comando mkfs.ext2 criar uma partição e também ser utilizado para criar a partição ext3, ele necessita da opção -j para criar o sistema de arquivos journal, sendo assim mkfs.ext2 NÃO cria ext3 sem a opção -j.

    Questão incompleta.