-
o assessor não possui a prerrogativa de executor de ações. Mas, isso não quer dizer que o assessor seja um sujeito neutro. Ao contrário, se o profissional é credenciado para ser assessor é porque há um reconhecimento da sua capacidade.
-
Acredito que a questão esteja errada também pelo fato de que o profissional, deve assumir exclusivamente a responsabilidade de operacionalizar as ações planejadas, uma vez que, na assessoria, exige-se a intervenção direta do profissional.
-
A Assessoria é uma ação que visa auxiliar , ajudar apontar caminhos.Não sendo o Assesor um sujeito que opera a ação e sim um propositor deste, junto a quem lhe demanda essa assessoria. A execução cabe a equipe que demandou a assessoria.
-
Item errado.
Na assessoria ocorre a troca de saberes/conhecimentos entre os sujeitos envolvidos, jamais o Assistente Social será um centralizador de decisões ou implementador das ações propostas. Para tanto é importante a participação dos grupos e organizações que o demandaram, visto que, o produto será implementado pelos demandatários da assessoria, e não do Assistente Social assessor.
-
•A assessoria no campo da competência profissional refere-se às ações desenvolvidas pelo assistente social a partir de sua competência no âmbito do conhecimento coletivo.
-
GABARITO ERRADO
O assistente social, ao ser requisitado para assessorar órgãos da administração pública direta e indireta, deve assumir exclusivamente a responsabilidade de operacionalizar as ações planejadas, uma vez que, na assessoria, exige-se a intervenção direta do profissional.