-
Errado.
Atribuiu ao firewall uma função que ele não possui. O firewall apenas filtra as portas TCP de entrada e saída, não é antivírus, e não é monitor do registro do sistema Windows.
-
Assertiva errada. As atribuições que o texto se refere são relativas ao antivírus e não ao firewall. O firewall serve como um fiscal de entrada e saída de dados de seu computador. Estando o computador já infectadado, isso se trata de algo local e não há nada que um firewall possa fazer. O firewall pode auxiliar no combate à contaminação por vírus fiscalizando portas de entrada que nunca foram utilizadas e questionando o usuário se é devido aquele acesso ao computador.
-
Configurações do Firewall do Windows para aumentar a segurança do computador. Fica habilitado por padrão e ajuda a proteger o computador contra ameaças à segurança (invasores que podem ter acesso ao seu equipamento pela internet, etc.).
-
Windows Registr- database com configuração e opções do windows,lidando com kernel, drivers, SAM, interface e aplicações de terceiros. nada a ver com firewall, o qual filtra tráfico vindo da rede.
-
O Cespe é "tarado" com firewall. rs
-
E que continue "tarado" pra gente continuar acertando! hehe
-
O Cespe é "tarado" com firewall. rs [2]
-
A maioria das assertivas que o CESPE inclui o firewall esta ERRADA, pois inciste em atribuir funções exclusiva de anti-virus.
-
Tem um fetiche, é apaixonado por firewall... vive dizendo que o firewall é o bom, que protege de antivirus, etc etc e tal... engrandece demais o firewall....
-
Resumindo, o firewall é como um porteiro de prédio que pergunta ao proprietário se a pessoa que está querendo entrar está autorizada ou não. Na contramão, ele permite ou não a saída de "pessoas do prédio".
-
Firewall NÃO é antivírus.
-
Depois que o vírus está no computador o firewall não pode fazer nada.
-
Maia uma da serie : firewall
-
▐▓█▀▀▀▀▀▀▀▀▀█▓▌░▄▄▄▄▄░
▐▓█░░▀░░▀▄░░█▓▌░█▄▄▄█░ _/﹋\_
▐▓█░░▄░░▄▀░░█▓▌░█▄▄▄█░ (҂`_´) ├┬┴┬┴
▐▓█▄▄▄▄▄▄▄▄▄█▓▌░█████░ ︻╦╤─ ҉ - - ├┬┴┬┴ ⇚ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐
░░░░▄▄███▄▄░░░░░█████░ _/﹋\_ ├┬┴┬┴
FIREWALL
➣ o Firewall é como se fosse um "vigilante", uma única porta de entrada em uma rede, o cara que controla o tráfego que vem de fora para dentro da rede.
➣ Filtra as portas de conexão TCP, e só !!!
➣ Filtro de Segurança
➣ NÃO é antivírus, NÃO analisa o conteúdo de mensagens de e-mail, NÃO criptografa mensagens, NÃO impede SPAM ou PHISHING, NÃO é antispyware, etc
- ATENÇÃO ESPECIAL - NÃO é ANTIVÍRUS, NÃO DETECTA VÍRUS já instalados no PC
➣ Ajuda a bloquear a ENTRADA de vírus ou vermes (Worms)
➣Fiscal de ENTRADAS e SAÍDAS
-possui um conjunto maior de regras para bloqueio de conexões originadas de fora do computador do que para as conexões originadas de dentro do computador.
➣Decidi quais aplicativos podem ou não acessar a rede.
➣NÃO é monitor OU protetor de registro de sistema
➣ modo de segurança avançado do firewall : pode especificar precisamente quais aplicativos podem e não podem fazer acesso à rede, bem como quais serviços residentes podem, ou não, ser externamente acessados.
➣ pode ser compartilhado (Q65201) (O_o) ????? (Não consigo imaginar um Firewall sendo compartilhado, mas ta nhe..)
- Existem dois tipos de firewall:
⇒ Firewall software (programa)
⇒ Firewall hardware (que é uma máquina programada para filtrar as entradas e saídas de uma rede)
- Qualquer equipamento pode ser compartilhado numa rede, e se eu tiver um firewall hardware também poderei compartilhá-lo (aliás o que é regra em redes empresariais) da mesma maneira que compartilho uma impressora, um cartão de memória, um HD, até um pendrive eu posso compartilhar.
-
Errado
Firewall
Um firewall é um dispositivo de uma rede de computadores que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede. O firewall pode ser do tipo filtros de pacotes, proxy de aplicações, etc
-
Firewall não é antivírus
-
Se o computador já foi infectado por um vírus, o firewall não vai fazer nada.
Gab.: E
-
O firewall ajuda a proteger contra worms, vírus e hackers.
Firewall: NÃO faz NATEAMENTO de endereços; NÃO cria VPN; NÃO analisa o conteúdo de mensagens de e-mails; NÃO criptografa mensagem; NÃO é ANTIVÍRUS; NÃO impede SPAM ou PHISHING, NÃO é ANTISPYWARE.
-
Minha contribuição.
-Firewall NÃO criptografa mensagens;
-Firewall NÃO é antivírus;
-Firewall NÃO é anti-spam;
-Firewall NÃO é anti-spyware;
-Firewall NÃO analisa conteúdo de e-mails.
Fonte: QC
Abraço!!!
-
SE DEIXAR O ROOTKIT ENTRA MEU AMIGO, ELE METE O PÉ EM TUDO.
-
ROOTKIT...oh praga ruim!
↳ A remoção pode ser complicada ou praticamente impossível, especialmente nos casos em que o rootkit reside no kernel.
↳ Ele é capaz de subverter o software (qualquer ferramenta de segurança) que se destina a encontrá-lo.
Mesmo que o malware seja removido, os problemas causados por ele persistirão.
---
Questões Cespianas:
1} Um rootkit se esconde com profundidade no sistema operacional, sendo sua remoção uma tarefa difícil, já que, na maioria dos casos, danifica o sistema. (CERTO)
2} Se um rootkit for removido de um sistema operacional, esse sistema não voltará à sua condição original, pois as mudanças nele implementadas pelo rootkit permanecerão ativas. (CERTO)
3} Os rootkits, não somente podem esconder a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção, mas também permitir uso contínuo com acesso privilegiado a determinado recurso. (CERTO)
______
# Logo, caso um vírus infecte um computador com Windows 7, a exemplo do Rootkit, o registro do sistema NÃO continuará protegido!
-
Errado.
Atribuiu ao firewall uma função que ele não possui. O firewall apenas filtra as portas TCP de entrada e saída, não é antivírus, e não é monitor do registro do sistema Windows.
-
Gabarito: Errado
Firewall não protege nada.