7 - Aplicação - Software - http/https/pop/imap/smtp/ftp/snmp
(CESPE 2012) SMTP (simple mail transfer protocol) e FTP (file transfer protocol) estão presentes na camada de aplicação. (CERTO)
6- Apresentação - Codificar dados TCC – Tradução, Criptografia e Compressão dos dados
(CESPE 2018) No modelo OSI, a compressão de dados é um exemplo de serviço fornecido pela camada de apresentação. (CERTO)
5- Sessão- Conexão/sincronização DST- Diálogo, Sincronização e gerenciar Token
(CESPE 2017) A camada de sessão do R M – O S I (Reference Model – Open Systems Interconnection) viabiliza a negociação de parâmetros com a camada de apresentação e sincroniza a comunicação. (CERTO)
(CESPE 2015) No modelo OSI, a camada de sessão controla as conexões entre computadores. (CERTO)
4- Transporte - TCP/UDP
(CESPE 2013) O UDP, um protocolo da camada de transporte, não requer que a porta de origem seja informada durante o envio de dados. (CERTO)
3- Rede - Roteador/pacotes/IP/ switch l3
(CESPE 2010) Roteadores são dispositivos de interligação de redes que operam na camada três do modelo OSI. No caso do TCP/IP, os roteadores não analisam quadros físicos da transmissão, mas sim os datagramas IP contidos nos quadros transmitidos pela rede. (CERTO)
(CESPE 2011) Um switch de camada 2 é uma bridge com muitas portas e uma arquitetura que permite maior capacidade de comutação quando comparado a bridges convencionais. Um switch de camada 3 realiza funções de um roteador, embora seja mais rápido e mais sofisticado, atuando na camada de rede. (CERTO)
2- Enlace- Switch (comutador) l2/ quadros/ MAC Address
(CESPE 2013) Na camada de enlace, é conhecido o Mac Address da interface de rede do host, o qual é considerado o endereço físico do host. (CERTO)
1- Física – Hub (concentrador de rede) /repetidor/bits
(CESPE 2006) A camada física do modelo OSI tem como função a transmissão de bits no canal de comunicação e está relacionada às características mecânicas, elétricas e de temporização das interfaces e do meio de transmissão. (CERTO)
(CESPE 2009) Os hubs atuam no nó no nível de bit, regenerando sinais, razão por que são considerados equipamentos de camada física. (CERTO)