-
Um roteador isola tráfego broadcast, pois cada porta do equipamento é um domínio de broadcast. Logo, se são redes distintas, estão conectadas em portas diferentes, portanto o broadcast de uma não é escutado pela outra rede.
-
Roteador isola domínio de broadcast.
-
ERRADO.
Segundo Sousa(2009,p.100),"Um domínio de broadcast é um conjunto de de segmentos de redes locais interligado por bridges ou switches em que um frame de broadcast enviado por uma placa de rede de um dispositivo é recebido por todas as placas de rede de todos os dispositivos do mesmo domínio de broadcast. Observa-se que um domínio de broadcast NÃO ultrapassa ROTEADORES, [...]"
Bibliografia:
SOUSA, L. B. Projetos e implementação de redes: fundamentos, soluções, arquiteturas e planejamento. 2. ed. São Paulo: Érica, 2009.
-
Um domínio de broadcast é um segmento lógico de uma rede de computadores em que um computador ou qualquer outro dispositivo conectado à rede é capaz de se comunicar com outro sem a necessidade de utilizar um dispositivo de roteamento.
-
Só um comentário complementar, se os roteadores transmitissem automaticamente as mensagens de Broadcast, a Internet iria parar....
-
Como sabemos, existem dois tipos de domínios o qual atrelamos aos equipamentos, são eles: domínio de colisão e domínio de broadcast.
Dessa forma, o “hub” é um equipamento a nível da camada física e não é capaz de segmentar tanto o domínio de colisão quanto o de broadcast.
Já o “switch” e a “bridge”, que atuam na camada de enlace, possuem a capacidade de segmentar os domínios de colisão por cada porta, entretanto, ainda não possui a capacidade de segmentar os domínios de Broadcast.
Por fim, os “roteadores” atuam na camada de rede, o que lhes permitem segmentar tanto os domínios de colisão quanto o de Broadcast, ou seja, caso haja um tráfego de broadcast em uma de suas portas, este será capaz de interromper a difusão do tráfego em suas portas e confinar o broadcast apenas à rede em questão.
Fonte: Prof. Adré Castro (Estratégia Concursos)