SóProvas


ID
84430
Banca
ACEP
Órgão
BNB
Ano
2006
Provas
Disciplina
Economia
Assuntos

Aponte a alternativa INCORRETA.

Alternativas
Comentários
  • (D) No sentido da contabilidade nacional, o investimento agregado é composto pela Formação Bruta de Capital Fixo. Investimento em ações é um componente da conta "Investimento em Portfólio", integrante da Conta de Capital do Balanço de Pagamentos.
  • A letra "C" também está incorreto, uma vez que, partindo do PNB a preços de mercado para calcular o PNL a custo de fatores, além de subtrair os impostos indiretos e somar os subsídios é, necessário, também, subtrair a depreciação. Para transformar de Bruto em Líquido. 
  • O Daniel está certo.

    Está questão merece ser anulada. Já que a assertativa C tb está incorreta.
  • O fato da alternativa C não estar completamente certa, não a torna errada.  A questão não fala que basta subtrair os impostos indiretos e somar os subsídios para se chegar ao Produto Nacional Líquido.  Diz apenas que no cálculo isso é feito.

  • A "c" também está errada, isso é fato!
    Se o examinador pede a fórmula de cálculo do Produto Nacional LÍQUIDO(cf) a partir do Produto Nacional BRUTO(pm), ele não pode omitir a depreciação do cálculo. Simples assim!! Não dá para ficar justificando os absurdos que as bancas fazem.
     
  • Questão anulável (2 alternativas incorretas: C e D).

    Faltou deduzir a depreciação na alternativa C. Erro crasso e injustificável.

    Obs.: não existe "mais errada" ou "menos errada". Metafisicamente, o que é errado é errado, não existe meio certo. A essência de um acerto ou de um erro é una e indivisível (metafísica platônica). A alternativa C está incompleta, e algo incompleto é errado, pois foge à essência. Do contrário, poderíamos dizer que 2 = 1, pois 1 está "incompleto" (faltaria mais 1).

    Bons estudos!