SóProvas


ID
846145
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Câmara dos Deputados
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Acerca da segurança da informação, julgue os próximos itens.

O backup diferencial é feito diariamente, sem a necessidade do backup normal, desde que ele seja realizado logo após o backup incremental.

Alternativas
Comentários
  • Tipos de backup O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.
      Backup de cópia Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.
      Backup diário Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
    Backup diferencial Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.
    Backup incremental Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.
    Backup normal Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.
    O backup dos dados que utiliza uma combinação de backups normal e incremental exige menos espaço de armazenamento e é o método mais rápido. No entanto, a recuperação de arquivos pode ser difícil e lenta porque o conjunto de backup pode estar armazenado em vários discos ou fitas.
    fonte: http://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc784306(v=ws.10).aspx
  • Backup Diferencial e Backup Incremental Qual é a diferença entre o Backup Diferencial e o Backup Incremental?

    - Backup Diferencial:

    O Backup Diferencial, é executado após o último backup FULL, ele realiza backup apenas dos arquivos alterados, em sua primeira execução.

    Na segunda execução, ele irá realizar o backup dos arquivos que foram alterados após o último backup FULL, mais os arquivos que foram alterados depois do primeiro backup Diferencial, na terceira execução, o backup Diferencial irá pegar o montante dos arquivos alterados do primeiro e segundo backups, mais os arquivos alterados depois da segunda execução conforme imagem abaixo:


    - Restore:

    Na realização de um restore, será então necessário último backup FULL, e o último backup Diferencial.

    - Backup Incremental:

    O backup Incremental, realiza backup apenas dos últimos arquivos alterados, conforme imagem abaixo:


    - Restore:

    O restore do tipo de backup Incremental, será da seguinte forma, você deverá utilizar o último backup FULL, e em seguinda todos os backups depois do backup FULL (que são as alterações dos dias).

    - Observações:

    Os exemplos acima de restore, são baseados em perdas FULL, no dia-a-dia, dependendo da quantidade de arquivos e última alteração, não será necessário todos os backups desde o último FULL, para realização do restore.

    Apesar do backup Diferencial, aparentemente ser mais vantajoso do que o backup Incremental, dentro do seu ambiente é necessário verificar se realmente você terá uma janela de tempo de execução do backup Diferencial, já que a cada dia ele será mais demorado decorrente a quantidade de arquivos a serem backupeados.
  • Alguém pode ajudar?

    O erro da questão é:
    O backup diferencial é feito diariamente, sem a necessidade do backup normal, desde que ele seja realizado logo após o backup incremental.
    Memorizei assim: O backup diferencial copia somente arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental, está errado?
  • Backup normal é imprescindível.
  • DIFERENCIAL:
    Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último backup normal ou incremental.
    • O atributo de arquivamento (arquivo morto) NÃO É ALTERADO: não limpa os marcadores!!

    RESPOSTA: ERRADA
  • Backup Diario é feito diariamente.. hihihi
  • Gabarito: errado

    Backup diferencial = itens alterados, novos e antigos. 

    Backup Incremental = itens novos.


  • Errado.

    Backup normal realizado, poderemos fazer a seguir o diferencial ou incremental.

    Backup incremental realizado, poderemos fazer a seguir o diferencial ou incremental.

    A qualquer momento poderíamos fazer um novo backup normal, diário ou de cópia.


    ERROS: O backup diferencial é feito diariamente, sem a necessidade do backup normal, desde que ele seja realizado logo após o backup incremental.

    Típico da Cespe... Negação e restrição... Sinal de erro. Mas como ficaria o correto?

    O backup diário é feito diariamente, sem a necessidade do backup normal, desde que ele seja realizado logo após o backup incremental.

    Porque realizar um backup incremental após vários backups diários? Para garantir a rastreabilidade e controle das versões dos arquivos armazenados. Se ficarmos só no backup diário 'para sempre', um dia não teremos mais controle sobre o que está ou não na cópia de segurança.

  • Técnica de memorização que utilizei:

    * Backup DiFerencial= "More Fast" , ou seja, a recuperação dos dados será mais rápidos com ele.

    * Backup IncrementaL= "More SLow", na qual, significa que a recuperação será mais lenta, diferentemente, deste modo, do anterior.

    *A letra F vem primeiro na ordem alfabética, portanto para diferenciar os "Ls" finais das palavras, utilize esse critério.

    O inglês em prol da aprendizagem de informática. :}


  • Os comentários sobre essa classificação de backup estão muito contraditórios, cada pessoa diz uma coisa diferente sobre eles!

      Até agora não entrou na minha cabeça a diferença entre o diferencial e o incremental.

  • Tamires veja um vídeo no YouTube do Alfa concursos sobre becape. 

    Foi só assim que entendi de vez esse assunto.



    Até passar...

  • Concordo com Thamires!


  • Errada 

    backup Diferencial:

    Copia somente os arquivos CRIADOS ou ALTERADOS desde o último

    backup normal ou incremental.

  • Natália Pietra, obrigada pela dica da aula sobre becape do Alfa, adorei precisam ver, realmente tirou todas as  dúvidas

    sobre becape. Obrigada

    Bons estudos!

  • Segue o link para a aula no youtube da Alfaconcursos sobre backup. Também só entendi por lá. 
    https://www.youtube.com/watch?v=fdIv2buUAOo&spfreload=10

  • QUESTÃO ERRADA.


    Outra:

    Q292140 Ano: 2012 Banca: CESPE Órgão: TJ-AC Prova: Analista Judiciário

    Caso um usuário necessite fazer, no Windows, um backup ou uma cópia de segurança do tipo diferencial, ele deverá fazê-lo apenas após a realização do backup ou da cópia de segurança normal.

    CORRETA.


  • Tá todo mundo dizendo que o diferencial pode ser feito depois do incremental, então, qual o erro? Nem o 'Nakamura" conseguiu explicar direito essa.

  • Backup Diferencial>

    Todos desde do último backup normal(global) / incremental

    Não altera atributo arquivo

    Mais rápido na recuperação

    Ocupa Maior Espaço

     

  • Bem singela ! Pra quem estudou o assunto.

  • Todo backup ( incremental e diferencial ) parte do backup NORMAL

  • ERRADO


    Tipos de backup

    O utilitário de backup oferece suporte a cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.


    Backup de cópia

    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.



    Backup diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).


    Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.


    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.


    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.


  • Bons tempos de QC, em que era possível colocar imagens nos comentários.

    Quem presenciou essa época sabe bem do que estou falando (infelizmente não sou dessa época).

    Old times, Old Qc, Gold Coments!

  • Tipos de Becapes:

    Diferencial

    Diário

    De Cópia

    Normal

    Incremental

    Ao gerar ou modificar os arquivos, o Windows marca o arquivo com um flag dizendo "O Arquivo está pronto para ser arquivado" (Quer ver no Windows7 ? Clique num arquivo com mouse direito. Depois clique em Propriedades e em seguida em Atributos Avançados. Pronto, lá está !) .

    MACETE: Assim, os becapes que começam com a Letra "D" enxergam estes arquivos como passíveis de Becape e ao realizar eles NÃO DESMARCAM este flag, possibilitando que se faça mais becapes destes arquivos, inclusive o Normal e Incremental.

    Já os Becapes Normal e Incremental enxergam estes arquivos como passíveis de Becape e ao realizar eles DESMARCAM este flag, demonstrando que estes arquivos já tiveram becapes e isto inibe novos becapes, exceto o De Cópia, Diário e o Normal.

  • O backup Diferencial é feito diariamente ? Não

    O que mais se aproxima dessa afirmativa é o backup Diário e não o Diferencial.

    Imagine que um documento tenha sofrido backup Normal ou Incremental (em uma determinada data) e depois disso, tenha ficado (10) dias sem sofrer qualquer tipo de alteração ou criação em seu conteúdo.

    Ora, não teria motivo algum para se fazer (todos os dias) o backup Diferencial de algo que não tenha sofrido alteração.

    Assim, o backup Diferencial não é feito (necessariamente) diariamente, ele é realizado de acordo com as alterações que tal documento venha sofrer ( após a realização do backup normal ou incremental), é claro!

    Backup Diferencial

    Copia APENAS O conteúdo que foi CRIADO ou ALTERADO desde que o backup normal ou incremental tenha sido feito. Ou seja, se nada foi alterado ou criado, não se fala em backup diferencial (todos os dias, diariamente).

  • BECAPE DIFERENCIAL: Copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal. Porém, não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    BECAPE INCREMENTAL: Copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal, e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

    ______________________________________________________________________

    ______________________________________________________________________

    Backup diário

    ---> Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário.

    Ou seja, o becape diário é a cópia de segurança dos arquivos alterados em uma data específica; portanto, nesse tipo de becape, evita-se a cópia de todos os arquivos armazenados.

    Backup diferencial

    ---> Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental

    Backup incremental

    ---> Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). 

    Backup normal

    ---> Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). 

  • Os dados são alterados/acrescentados em relação ao último becape completo.

  • é a mesma coisa de colher sem plantar kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Backup Completo sempre vai ser aplicado (pelo menos 1x) antes dos Backups Incremental e Diferencial

  • CERTO, MEU RACIOCÍNIO: "SE O CARA É DIFENCIAL ENTÃO NÃO É FEITO TODO DIA,KK, TUDO QUE É DIFERENTE É ESCASSO"