SóProvas


ID
86242
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Banco do Brasil
Ano
2008
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Um dos fatores mais significativos no aumento das
possibilidades de ataque na Internet é o crescimento global do acesso
de banda larga. Com computadores conectados 24 horas à Internet
por meio de acesso de banda larga, a oportunidade de atacar sistemas
em tempo real e de utilizar a capacidade ociosa de máquinas
contaminadas para outros ataques é um recurso tentador demais para
ser ignorado. A expansão e a diversificação do papel dos
computadores na sociedade moderna também propiciam mais
oportunidades para aqueles que buscam capitalizar-se no cibercrime.
O uso de telefones celulares, as operações bancárias online, os jogos
online e o comércio eletrônico, em geral, são vetores e alvos
suficientes para assegurar aos inescrupulosos o bastante com o que se
ocupar.

Internet: (com adaptações).

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens
subseqüentes.

A expressão "banda larga", mencionada no texto, refere-se a recursos que permitem a um usuário acessar serviços da Internet com taxas de transmissão de informação superiores às obtidas em redes de acesso convencionais, tais como as redes de acesso denominadas dial-up. Taxas da ordem de 2 Mbps, em vez de 56 kbps, constituem exemplo da diferença de taxas obtidas em redes de acesso banda larga e dial-up, respectivamente.

Alternativas
Comentários
  • Questão relativamente simples para quem tem internet em casa.O Brasil considera BANDA LARGA toda conexão acima de 256 kbps.Porém eu acredito que a questões utilizou os 2 Mbps para evitar anulações, já que a norma internacional para classificação de velocidade admite Banda Larga somente para conexões acima de 1.5 Mbps.
  • só para complementar o comentário abaixo:Conexão por linha comutada ou dial up (as vezes apelidada de Banda estreita em alusão a conexão Banda larga), é um tipo de acesso à Internet no qual uma pessoa usa um modem e uma linha telefónica para se ligar a um nó de uma rede de computadores do provedor de Internet (ISP, do inglês Internet Service Provider). A partir desse momento, o ISP encarrega-se de fazer o roteamento para a Internet ou à outras redes de serviço, como as antigas BBS. O dial-up geralmente usa os protocolos PPP e TCP/IP.http://pt.wikipedia.org/wiki/Linha_discada
  • Resposta: Certo

    O termo banda larga pode apresentar diferentes significados em diferentes contextos. A recomendação I.113 do setor de Padronização da UIT define banda larga como a capacidade de transmissão que é superior àquela da primária do ISDN a 1.5 ou 2 Megabits por segundo. O Brasil ainda não tem uma regulamentação que indique qual é a velocidade mínima para uma conexão ser considerada de banda larga. A Colômbia estabeleceu uma velocidade mínima de 512kbps e os Estados Unidos de 200kbps. O significado já sofreu várias modificações conforme o tempo. Inicialmente, banda larga era o nome usado para definir qualquer conexão à internet acima da velocidade padrão dos modems analógicos (56 Kbps). Usando linhas analógicas convencionais, a velocidade máxima de conexão é de 56 Kbps. Para obter velocidade acima desta tem-se obrigatoriamente de optar por uma outra maneira de conexão do computador com o provedor. Atualmente existem inúmeras soluções no mercado. O termo pode ser usado como oposição à Banda estreita ou Banda base.

     

  • O acesso discado (dial-up) à Internet possui duas desvantagens principais. Em primeiro lugar, é extremamente lento, fornecendo uma taxa máxima de 56 kbps. A essa taxa, o download de uma música em formato MP3 de três minutos leva, aproximadamente, oito minutos, e um dia é o tempo que leva o downlaod de um filme de 1 Gigabyte! Em segundo lugar, o acesso discado bloqueia a linha telefônica comum do usuário - enquanto uma pessoa usa o modem para navegar na Web, ninguém mais pode receber ou realizar ligações comuns com a mesma linha. (KUROSE; ROSS, 2010, p. 10)

  • Me lembro de ter baixado ragnarok... tive que deixa o pc ligado por uns 3 dias pra no final NÃO RODAR no meu pc.