-
- Manutenção Corretiva: manutenção efetuada após a ocorrência de uma pane destinada a recolocar um item em condições de executar uma função requerida.
- Manutenção Preventiva: manutenção efetuada em intervalos predeterminados, ou de acordo com critérios prescritos, destinada a reduzir a probabilidade de falha ou a degradação do funcionamento de um item.
- Manutenção controlada ou Manutenção preditiva: manutenção que permite garantir uma qualidade de serviço desejada, com base na aplicação sistemática de técnicas de análise, utilizando-se de meios de supervisão centralizados ou de amostragem, para reduzir ao mínimo a manutenção preventiva e diminuir a manutenção corretiva. A manutenção preditiva é um aperfeiçoamento da preventiva, através de equipamentos, softwares e instrumentos, que permitem prever quando uma falha poderá ocorrer.
-
Me causou dúvida, pois a manutenção preditiva é cara e desfavorável em um cenário econômico desfavorável. Para realizar as análises são necessários equipamentos caros e com treinamentos específicos. Quantos aos benefícios só vejo a questão de evitar trocas desnecessárias e custosas. Mesmo assim.. seilá, depende.. ainda bem que o resto da questão responde por si só.
-
Fa Brabo, pensei a mesma coisa no primeiro item. A manutenção preditiva é muito mais cara, pois exige equipamentos especiais e mão de obra muito qualificada. Mas fazendo a questão de trás para frente, acabou sendo isso ai.
-
FÁCIL DE MATAR ESTÁ QUESTÃO SÓ É ANALISAR QUE O ÚLTIMO CONCEITO É DE PREDITIVA E SÓ TEM A LETRA C NO FINAL.