Gabarito: C
Conhecido anteriormente como SMS (System Management Server), O SMS (System Center Configuration Manager) é o produto mais antigo da família. Tem a finalidade de gerenciar um ambiente de infraestrutura da organização.
Originalmente, sua funcionalidade é inventariar software e hardware de toda a rede por meio do agente que é instalado no cliente. Porém, passou por uma evolução na questão dos inventários, em razão da funcionalidade Asset Intelligence, que compara os requisitos de um software no banco de dados de compatibilidade da Microsoft e indica, por exemplo, softwares que rodam em uma estação e que não tem capacidade para tal. Também a esta funcionalidade podemos acrescentar a feature Software Metering, que permite o controle de licenças, por indicar quais softwares são utilizados realmente na empresa, reportando quantas vezes foi executado e aonde.
Para quem já é usuário das versões anteriores notará uma nova e intuitiva interface e que agora o agente pode ser configurado por grupo de máquinas ao invés de ser único para todo o site.
Outra funcionalidade importante do System Center Configuration Manager é a distribuição de software que, diferentemente do Active Directory, permite agendamento, distribuição por sistema operacional, data limite, instalação de batches ou execução de linhas de comando. Nesta nova versão a distribuição de software pode ser direcionada tanto a um device quanto a um usuário, dando suporte ao conceito “User Centric” (centrado no usuário).
Fonte: http://social.technet.microsoft.com