-
NAT (Network Address Translation – Tradução de Endereços de Rede) :faz a tradução dos endereços IPs e portas TCPs da rede local para a Internet. O NAT surgiu como uma alternativa real para a solução do problema de falta de endereços IPv4 na Internet. Para navegar na Internet um computador precisa de um IP válido. Se cada computador de uma rede interna tivesse um IP válido para Internet, não teríamos endereços IPv4 suficientes para suprir toda a demanda de máquinas conectadas atualmente à Internet.A criação do NAT veio como alternativa para solucionar o problema, ou até mesmo fornecer uma forma paliativa até a implementação do IPv6.Ele opera na camada de REDE do modelo OSI.
Benefício:a sua rede fica escondida da internet, porque todos os pacotes que irão trafegar pela internet partindo de sua rede interna terão na verdade como endereço de origem, o endereço IP válido da interface de saída do roteador.
-
Excelente comentário do colega...Parabéns!
-
NAT: Em redes de computadores, NAT, Network Address Translation, também conhecido como masquerading é uma técnica que consiste em reescrever, utilizando-se de uma tabela hash, os endereços IP de origem de um pacote que passam por um router ou firewall de maneira que um computador de uma rede interna tenha acesso ao exterior ou Rede Mundial de Computadores (rede pública).
http://pt.wikipedia.org/wiki/Network_address_translation
-
GABARITO: B
Galera, todo roteador possui um software chamado Network Address Translation (NAT). Ele é o responsável manter uma tabela de endereços de origem e destino de modo que consiga mapear.
– quando um recurso vem da Internet para a Rede Privada – para qual máquina da rede privada as informações de fora devem ser enviadas.
Profs: Renato da Costa, Diego Carvalho - Estratégia Concursos
-
O protocolo DHCP tem exatamente a mesma função, mas a questão pediu "recurso", e não "protocolo".