SóProvas


ID
872971
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TJ-AC
Ano
2012
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Julgue os itens a seguir, relativos a ataques a redes de computadores, prevenção e tratamento de incidentes.


Os vampiros (vampires), formas de ataque aos sistemas computacionais mais populares atualmente, são projetados para tomar ações maliciosas e, após infectar um sistema, excluir arquivos e provocar ataques a outros computadores a partir do computador infectado.

Alternativas
Comentários

  • Nunca ouvi isso na ti  coloquei errada a questao

  • Ta mais para Bots.

  • ESSE VIRUS NÃO EXISTE....

  • Nunca nem vi

  • ERRADA

    Trata-se do "Rogueware"

    Rogueware: É um vampiro que busca sugar suas informações confidenciais para roubar dinheiroEstes softwares maliciosos se passam por programas de segurança (como antivírus ou antispywares) ou de otimização e são abertos sem a interferência do usuário, exibindo resultados de uma varredura por vírus, que mostra a detecção de diversas infecções – que na verdade não existem, ou de diversas otimizações para “turbinar” o computador disponíveis. Um dos rogues mais conhecidos é o Advanced Vírus Remover, que infectou – e ainda infecta – computadores em todo o mundo. 

    Fonte: https://www.psafe.com/blog/rogueware/

  • Tomando como referencia o comentario do Marcos PF (q acho q eh Prato Feito), o erro está apenas no trecho final:

    Os vampiros (vampires), formas de ataque aos sistemas computacionais mais populares atualmente, são projetados para tomar ações maliciosas e, após infectar um sistema, excluir arquivos e provocar ataques a outros computadores a partir do computador infectado.

    Uma das traduçoes de vampiro é Rogue. Mas Rogue tem tbm as traduções de "patif3", "vigarist4", "safad0" etc.

    Um Rogueware, ao contrario do q a questao afirma, não tenciona "excluir arquivos e provocar ataques a outros computadores", mas "sugar" suas informações confidenciais para roubar dinheiro. Eles exibem resultados falsos de varredura por vírus.

    Fonte: https://www.psafe.com/blog/rogueware/