SóProvas


ID
879691
Banca
IESES
Órgão
CRF-SC
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Backup ___1___: apenas são incluídos os arquivos e pastas que foram alterados ou criados desde o último backup. Esses backups são usados em conjunto com backups ___2___ feitos regularmente.

A alternativa que completa corretamente o texto acima é:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito D



    Backup de cópia


    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.

    Backup diário 

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).
     

    Backup diferencial


    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    Backup incremental



    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

    Backup normal



    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.


    Bons estudos.

  • Qual é a diferença entre o Backup Diferencial e o Backup Incremental?

    - Backup Diferencial:

    O Backup Diferencial, é executado após o último backup FULL, ele realiza backup apenas dos arquivos alterados, em sua primeira execução.

    Na segunda execução, ele irá realizar o backup dos arquivos que foram alterados após o último backup FULL, mais os arquivos que foram alterados depois do primeiro backup Diferencial, na terceira execução, o backup Diferencial irá pegar o montante dos arquivos alterados do primeiro e segundo backups, mais os arquivos alterados depois da segunda execução conforme imagem abaixo:


    - Restore:

    Na realização de um restore, será então necessário último backup FULL, e o último backup Diferencial.

    - Backup Incremental:

    O backup Incremental, realiza backup apenas dos últimos arquivos alterados, conforme imagem abaixo:


    - Restore:

    O restore do tipo de backup Incremental, será da seguinte forma, você deverá utilizar o último backup FULL, e em seguinda todos os backups depois do backup FULL (que são as alterações dos dias).

    - Observações:

    Os exemplos acima de restore, são baseados em perdas FULL, no dia-a-dia, dependendo da quantidade de arquivos e última alteração, não será necessário todos os backups desde o último FULL, para realização do restore.

    Apesar do backup Diferencial, aparentemente ser mais vantajoso do que o backup Incremental, dentro do seu ambiente é necessário verificar se realmente você terá uma janela de tempo de execução do backup Diferencial, já que a cada dia ele será mais demorado decorrente a quantidade de arquivos a serem backupeados.
  • Observação:
    Backup que são inclusos apenas arquivos alterados ou criados desde o último backup é chamado de backup incremental;
    Os backups incrementais são parceiros ( ou seja são usados em conjunto) com os backups completos. Resposta então é letra:D
  • Segui dica:

    Um backup completo seguido de backups incrementais é geralmente mais rápido e usa menos espaço em disco. Você deve considerar um procedimento de executar um backup completo semanalmente, seguido de backups incrementais diários. Entretanto, quando você precisar restaurar os dados após uma falha você levará mais tempo porque precisará restaurar o backup completo primeiro e então restaurar cada backup incremental. Se isso for um problema, outra opção é fazer um backup completo diariamente; automatize-o para executar nas horas ociosas.
    Fonte:http://www.microsoft.com/brasil/security/smb/passo2.mspx

  • Meu entendi a diferenca entre o incremental e o diferencial... mas nao percebi oq esta escrito na questao q elimina a possibilidade de ser back up diferencial...

  • Particularmente, não acho esse assunto muito simples. Até se torna quando a gente consegue entender o pulo do gato, mas antes disso tudo parece meio nebuloso demais da conta. Vou tentar contribuir do jeito que puder. Assim...
    Pense em um computador novinho. O cara acabou de comprar e vai começar a trabalhar com ele agora. Neste primeiro dia, D1, ele criou alguns arquivos vermelhos. Seu HD, portanto, no final do dia continha apenas arquivos vermelhos. No segundo dia, D2, ele criou apenas arquivos azuis, e seu HD agora continha os arquivos vermelhos criados na véspera e também os azuis. No terceiro dia, o camarada criou arquivos verdes que se acumularam aos anteriores, e assim sucessivamente até o D5, quando ele criou arquivos da cor de chuchu. Tudo esses arquivos aí foram sendo acumulados no HD do cara, exatamente como acontece em nossas máquinas. A imagem abaixo ilustra o conteúdo do HD ao longo desses dias.

    gora vamos pensar em termos de backup. Vamos voltar para o D1. Bom, em D1 não tem muito jeito. No final do dia temos que copiar tudo o que está na máquina e pronto. Vamos chamar essa cópia de Backup Normal, ou Total (porque tem tooodos os arquivos da máquina naquele momento).
    Mas, e em D2? Será que precisamos novamente copiar tudo o que está na máquina? Tipo... arquivos vermelhos e azuis? Ou será que podemos copiar apenas os azuis que criamos naquela dia, já que os vermelhos foram copiados na véspera? A resposta aqui é uma só: copiaremos somente os azuis. Ou seja, copiaremos apenas o que foi acrescentado desde o Backup Normal.
    E no dia seguinte, em D3? Aqui é que a coisa começa a ficar diferente. Em D3 a gente pode optar por copiar apenas os arquivos criados naquele dia, ou então continuar copiando todos os criados depois do Backup Normal. Nascem aí os conceitos de backup incremental e diferencial.
    No incremental – simplificando ao máximo a coisa – copiamos apenas os arquivos criados no dia. E no diferencial, copiamos todos os arquivos criados depois do Backup Normal. Comparando as duas opções, temos que os backups conteriam os seguintes arquivos:

    Backup Incremental- Copia todos os arquivos criados "no dia".

    Backup Diferencial- Copia todos os arquivos criados desde o Backup Normal

    A ideia é essa. Há várias inconsistências nessa explicação, por isso agora é hora de, talvez, fazer outras perguntas... e se os backups não forem diários, muda esse negócio de criados "no dia"? E se um arquivo não for criado, mas sim alterado? Como é que o computador sabe se um arquivo deve ou não ser copiado? E o backup normal é feito somente uma vez na vida ou é algo cíclico? E na hora de restaurar esses backups, como é que fica? Enfim, espero ter contribuído para o entendimento do que está na base da coisa toda e chamado a atenção para o que está além desse ponto inicial.

  •  

     

     

     

    Olá! :)

    Aí nessa página você encontrará os conceitos mais comuns de backup. Esse assunto pode requerer repetições de leitura, mas vá fundo, pois só os que dominam de fato o conteúdo da prova terão êxito...

    Obs: caso não entenda esse assunto através o link abaixo, busque novas explicações. Não fique sem saber ou entender precisamente sobre os tipos de backup, a fim de responder corretamente no dia da prova qualquer questões relacionada!

    Abs.

     

    Bons estudos!

    http://www.jorgebarata.eti.br/tipos-de-backup-conceitos/

     

     

     

     

  • Vocês complicam demais:

    Backup completo + conjunto de backups de arquivos novos = incremental

    Backup completo + um unico backup de arquivos novos = diferencial


  • BACKUP ou BECAPE

     

    Normal ou CompletoMarca Tudo;

    IncrementalMarca Tudo;

    DiferencialNão marca nada;

    DiárioNão marca nada;

    Cópia ou EmergencialNão marca nada.