SóProvas


ID
879808
Banca
IESES
Órgão
CRF-SC
Ano
2012
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Backup ___1___: apenas são incluídos os arquivos e pastas que foram alterados ou criados desde o último backup. Esses backups são usados em conjunto com backups ___2___ feitos regularmente.
A alternativa que completa corretamente o texto acima é:

Alternativas
Comentários
  • Tipos de backup:

    Completo (também conhecido por: total, normal, integral, global) - copia todos os arquivos; marca como copiado; o atributo de arquivo é desmarcado;  é o ideal, mas demora muito.
    Diferencial - copia arquivos alterados após backup anterior; o anterior será sempre um arquivo completo; não marca como copiado; o atributo de arquivo não é desliagado.
    -Incremental - neste sistema são copiados somente os arquivos alterados depois do último backup; o útimo backup será um completo ou um incremental; marca como copiado; o atributo de arquivo é desmarcado.

    Fonte: Professor Belfort (Pró Cursos)
  • Gabarito C


    Backup de cópia


    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.

    Backup diário 

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

    Backup diferencial


    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

    Backup incremental


    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

    Backup normal


    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.

    Bons estudos.

  • Backup completo, total ou full: Copia todos os arquivos.

    Backup increMental: Copia apenas os arquivos alterados ou criados após o último backup (qualquer um) E MARCA

    Backup difereNcial: Copia os arquivos alterados ou criados após o último backup completo. Diferente do incremental que se baseia no último backup, independentemente do tipo. E NÃO MARCA