-
Errado. Ele possui sim várias interfaces, mas elas conseguem distinguir entre letras maiúsculas e minúsculas (o Linux é case sensitive).
-
Apenas complementando o grande mestre da informática... rs
O Shell, de maneira genérica, é um programa que intermedeia o contato entre o usuário e o computador. É a interface entre o usuário e o sistema operacional (kernel). Refere-se aos interpretadores de comandos dos sistemas Unix e seus similares.
-
Errada
O intérprete de comandos é o interface entre o utilizador e o sistema de exploração, daí o seu nome inglês “shell”, que significa “casca”.
O seu papel consiste em ler a linha de comando, interpretar o seu significado, executar o comando, seguidamente devolver o resultado às saídas.
A shell é assim um ficheiro executável, encarregue de interpretar os comandos, transmiti-los ao sistema e devolver o resultado. Existem várias shells, sendo as mais usuais sh (chamada “Bourne shell”), bash (“Bourne again shell”), csh (“C Shell”), Tcsh (“Tenex C shell”), ksh (“Korn shell”) e zsh (“Zero shell”). Onome corresponde geralmente ao nome do executável.
Sendo que todos conseguem distinguir letras maiúsculas e minúsculas
-
Cara... O Fernando Missimura é tão bom nos comentários dele que até o dia em que ele comentar algo errado (se é que vai existir esse dia - ele não erra...rs) vou curtir... hahaha manja muito..
vlw
-
Gabarito. Errado.
Diferente do Windows o Linux é case sensitive;
-
devíamos fazer uma campanha para que o Fernando fosse contratado para ser o comentador das questões de informática. Quem está de acordo?
-
Reanto A. , o posto de gasolina Shell, está próximo dos usuários de carros que irão abastecer ... kkkkkkkk Shell (parte mais próxima do usuários)
-
o Linux é case sensitive (diferencia maiúsculas de minúsculas )
-
ele é case sensitive, certo; mas o fato de vários shells está correto?
ps. alguém me deixa uma mensagem com a resposta, please (:
--
Vamos deixar suor pelo caminho..
-
Existem vários tipos de interpretadores (shell) (que é modo texto/linha
de comando) podemos citar o Bash, SH, CSH, KornShell, etc.. etc.. Cada um tem suas particularidades, o bash é o padrão do
linux.
-
O Linux é case sensitive.
-
fernando nishimura criando varios fakes pra se autopromover, lamentavel
-
Minha identidade é única e pública. Um perfil, uma foto, um site, uma página, um número de WhatsApp. Se achas que eu crio perfil fake, só lamento a sua ideia a meu respeito. Não tenho motivos para criar fakes para me promover.
-
meu caro truffaut magno, lamentavel foi seu comentario. o Fernando nishimura nao precisa disso. . Eu nao conheço , mas ele sempre esta ajudando bastante nas questoes de informatica e ja aprendi muito com ele. totalmente infundada a sua acusaçao. so lamento..
-
Deixa de ser chato e vá estudar ! Continue Nishi, tô de casa já, hahaha, tem nos ajudado muito.
-
O GNU/Linux é Case Sensitive ou seja, ele diferencia letras maiúsculas e minúsculas nos arquivos. O arquivo historia é completamente diferente de Historia. Esta regra também é válido para os comandos e diretórios. Prefira, sempre que possível, usar letras minúsculas para identificar seus arquivos, pois quase todos os comandos do sistema estão em minúsculas
-
linux é CASE SENSITIVE: diferencia maiúscula e minúscula, não importando qual o shell (interface com o usuário) que é utilizado
ERRADO
-
Guardando a sensibilidade do Linux em 3 2 1...
-
Gab: Errado
Shell é o interpretador de comandos do Linux.
O shell padão é o Bash, porém tem vários outros, como csh, tcsh, ksh e zsh.
O GNU/Linux é case sensitive, ou seja, diferencia letras maiúsculas e minúsculas nos arquivos, comandos e diretórios.
-
Shell é o elo de comunicação entre usuário e computador que pode ser gráfica (KDE e GNOME) e não gráfica (Shell). Além disso, é case sensite (diferencia maiúscula e minúscula) diferentemente do Windows.
-
GABARITO: ERRADO
A afirmativa de que os shells possuem características ligeiramente diferentes e funções especiais é perfeitamente aceitável e correta. No entanto, os interpretadores de comando possuem a propriedade de conseguirem identificar letras maiúsculas e minúsculas. A essa característica é dado o nome de Case Sensitive.
Abraços.
-
É no Windows que não se diferencia maiúscula de minúscula.
-
ERRADO
Porque está errado?
Pelo fato de o sistema operacional Linux ser CASE SENSITIVE, ou seja, é Sensível a letras maiúsculas e minúsculas.
Bons estudos...
-
O linux é CASE SENSITIVE (diferencia letras maiúsculas de minúsculas)
-
GAB E
LINUX É CASE SENSITIVE
-
Linux é case sensitive.
-
NO LINUX, UmA LeTrA MuDa.
case sensitive
-
Nenhum diretório começando com letras maiúscula é válido.
-
Errado: O sistema Linux é Case Sensitive , ou seja, diferencia letras maiúsculas de minúsculas.
ex:
São diferentes.