- Como os Pontos de Função São Contados
A contagem de Pontos de Função é efetuada com base na especificação do sistema, complementada por informações dos usuários e analistas.
I. Componentes Considerados
São contados os seguintes componentes, conforme definidos na Análise de Pontos de Função:
Arquivos Lógicos Internos – Correspondem aos arquivos mantidos e utilizados pelo sistema sendo contado.
Arquivos de Interface Externa – Correspondem aos arquivos utilizados pelo sistema sendo contado, porém mantidos por outros sistemas.
Entradas Externas – Correspondem a transações cujo objetivo é a manutenção de arquivos ou a alteração do comportamento do sistema.
Consultas Externas – Correspondem a transações cujo objetivo é a apresentação de informações aos usuários, provenientes dos arquivos, sem a geração de dados derivados, atualização de arquivos ou a utilização de cálculos/fórmulas.
Saídas Externas – Correspondem a transações cujo objetivo é a apresentação de informações aos usuários, não necessariamente proveniente de arquivos, podendo ocorrer a geração de dados derivados, atualização de arquivos e a utilização de cálculos/fórmulas.
(...)
- Fonte:
http://www.bfpug.com.br/Como%20Contar%20PF.htm
O pulo do gato da questão aí é que ela menciona explicitamente que não há processamento (cálculos, dados derivados, etc.) na geração do relatório.