-
Letra C.
DVD RW é um disco ótico, para gravação e leitura de informações (categoria III, entrada e saída), assim como o 'antigo' zipdrive [alguém ainda usa um zipdrive de 100MB em pleno 2013? ]. Bluray é um disco ótico para leitura de informações (ou gravação, se permitido). Impressoras, matricial (impacto), laserjet (tinta em pó, toner), deskjet (tinta líquida), térmica (tinta sólida) e plotter (para grandes dimensões), são da categoria II (somente saída). Scanner é o digitalizador de imagens, e joystick é o periférico para controle de games, ambos da categoria I, somente entrada. (mas existem joysticks interativos, só que é outra história).
-
Dispositivos de Entrada: são aqueles que apenas transmitem dados.
Ex.: Teclado tradicional, mouse óptico, drive de CD e DVD.
Dispositivos de Saída: Aqueles que apenas recebem dados.
Ex.: Monitor LCD, Impressora, Caixas de som
Dispositivos de Entrada e Saída: Aqueles que transmitem e recebem informação.
Ex.: Drive CD-RW/DVD-RW, Pendrive.
Analisando a questão:
Portanto, letra C é a correta.
Bons estudos!
-
Caro Guilherme, por que: impressora laserjet (ENTRADA)?
-
Scanner não seria saída?
-
Scanner leva os dados para dentro do computador (entrando), portanto é dispositivo de entrada. Impressoras (não multifuncionais) são consideradas como saída, pois estão levando os dados para fora do computador (saindo).
-
Letra C
Laserjet = impressora a LASER na impressao ( usa tonner)
deskjet = Impressora que usa jato de tinta na sua impressao (cartuchos de tintas)
Mas ambas são dispositivos de saída
Joystick é um periférico de computador e videogame(portanto entrada somente)
-
esta é uma questão que já vem sendo debatida há muito tempo, mas vamos lá: Muitos técnicos afirmam que o PenDrive, CD.R, HD, Disquete são periféricos de entrada e saída, só que na verdade eles são periféricos de armazenamento, pois existe sim esta categoria. Vamos analisar. Periférico de entrada e saída são aqueles equipamentos que mandam informação pra dentro do PC e aqueles q buscam informação de dentro p fora do PC. No caso de um disquete o que faz isso é o Drive de disquete e não o disquete em si. O disquete somente recebe a informação ou disponibiliza a informação para ser retirada dele, ou seja, quem faz isso é o drive. É o drive que grava a informação no disquete e copiar a informação dele tb. Nesse caso o drive é o periférico de entrada/saída e o disquete é um periférico de armazenamento. O mesmo acontece com os outros equipamentos. O dispositivo que faz a gravação e/ou a cópia que são os Periféricos de entrada e saída. No caso do PenDrive o periférico de entrada e saída é a sua porta USB, pois, é ela que transfere a informação para o PenDrive e é ela que busca a informação de lá tb. Seu PenDrine é um periférico de armazenamento.
-
Esta questão poderia levar ao erro, pois impressora deskjet contém scaner que é de entrada também.![]()
-
O joystick (aqueles que possuem vibração e force feedback) pode ser considerado sim um dispositivo de entrada e saída. Os demais estão corretos. Mas é aquele tipo de banca que diz que Mozilla é um navegador, então é boa sorte.
-
Mouse óptico -> Dispositivo de entrada;
impressora, se não for multifuncional -> entrada;
Pen Drive -> Dispositivo de entrada e saída.
-
Joystick pode ser um periférico de entrada e saída, já que alguns modelos possuem a capacidade de vibrar em determinados momentos do jogo, ou seja, dados são enviados ao periférico para que ele vibre.
Segunda banca que percebo não considerar essa característica do Joystick
-
Scanner é de entrada
-
Zipdrive não é entrada e saída? E a banca considera o Blu-ray como só entrada ou entrada e saída?
-
Os principais dispositivos de entrada de informações são: teclado, mouse, drive de CD / DVD-ROM, scanner, microfone, joystick, câmera filmadora, câmera digital, tela sensível ao toque, mesa gráfica e caneta ótica.
Os principais dispositivos de saída de informações são: monitor de vídeo, drive de CD-ROM, caixa de som, impressora, sensores (movimento, temperatura etc) e óculos (para realidade virtual).
O principais dispositivos tanto de entrada como de saída de informações são: pen drive, modem, drive de disquete, gravador de CD / DVD e disco rígido.
Fonte: http://www.ufpa.br/dicas/mic/mic-e-s.htm
-
Galera viajava muito nas questões, meu Deus!
1) Joystick até pode ser de saída dependendo do contexto, mas você carrega (transporta) dados com ele?
2) impressora com scanner é multifuncional e não LaserJet