-
E de Efetividade. Segundo Petronio G. Martins:
Com a nova visão de supply chain, pa sa-se a enxergar todo o processo de geração de produtos e ser iços (desde a entrada da matéria-prima até a entrega do produto ao cliente) e a monitorar e te processo de maneira integrada.
Isso possibilita diversas vantagens, enlre as quai o desaparecimento do efeito Forrester ou efeito chicote que faz com que pequenas oscilações na demanda final termÍJl m por produzir grandes o cilações nos primeiros estágios das empre a que forn"lam a supply chain
-
Gabarito E
Na visão de Ganeshan e Harrisson (1995), afirma que o Gerenciamento da logística empresarial é sinônimo de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos. A Supply Chain Management é do que um conjunto de atividades logísticas repetidas ao longo da cadeia de suprimentos.
-
Letra E
O Supply Chain Management ou Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos é uma ferramenta que, usando a Tecnologia da Informação (TI) possibilita à empresa gerenciar a cadeia de suprimentos com maior eficácia e eficiência, Nesses tempos modernos em que a exigência de consumo atingiu o limite extremo, o Supply Chain Management permite às empresas alcançarem melhores padrões de competitividade.
http://www.coladaweb.com/administracao/supply-chain-management-parte-1
-
GABARITO: LETRA E
O Supply Chain Management (Gestão da Cadeia de Suprimentos) é um processo que consiste em gerenciar os fluxos, de bens, serviços, finanças, informações de forma estratégica entre empresas e consumidores finais, visando alcançar vantagens competitivas e criação de valor para os clientes.
O Supply Chain Management é a interação de diferentes processos e atividades que visam à criação de valor dos produtos e serviços para o cliente final, assim planejando e controlando o fluxo de mercadorias, informações e recursos, visando à alimentação de todo Lead Time, incluindo estratégias para focalizar a satisfação do cliente, retenção dos atuais e obtenção de novos clientes. (CHING, 2010, p. 51).
FONTE: ADMINISTRADORES.COM.BR