-
O correto poderia ser: "A identificação de talentos e sua devida gestão são consequências da evolução da gestão tradicional de pessoas para uma unidade especializada em gestão por competências e que visa amonizar os interesses de funcionários aos interesses organizacionais.
-
-
Atualizando o comentário. Ontem a banca soltou o gabarito definitivo e considerou a questão ERRADA.
Como ela é suuuuper organizada teremos que esperar uma semana pelas justificativas....não entendo, se anulou/alterou já não sabe o motivo? Ou tem que arrumar uma desculpa "plausível" para as outras anulaçõesalterações super estranhas que ocorreram nesse certame????
-
GABARITO 'ERRADO'
MOTIVO
A identificação de talentos e sua devida gestão são consequências da evolução da gestão tradicional de pessoas para uma unidade especializada em processos organizacionais (ATÉ AQUI ESTÁ CORRETO) e em defender os interesses de funcionários
A PARTE FINAL ESTÁ ERRADA TENDO EM VISTA QUE TODA ENERGIA DESPENDIDA POR UMA ORGANIZAÇÃO ESTÁ VOLTADA PARA A MANUTENÇÃO E O CRESCIMENTO DA ORGANIZAÇÃO. ASSIM, NÃO TEM SENTIDO DIZER QUE A ORGANIZAÇÃO TEM INTERESSE EM DEFENDER OS INTERESSES DE FUNCIONÁRIOS, HAJA VISTA QUE NEM SEMPRE ESSES INTERESSES VÃO DE ENCONTRO AOS INTERESSES ORGANIZACIONAIS.
ATT
-
Acredito que o erro também está quando ele fala na "evolução da gestão tradicional de pessoas para uma unidade especializada em processos organizacionais". A ênfase da moderna gestão de pessoas está nas próprias pessoas, sendo sua razão de existir, e não propriamente os processos organizacionais.
-
ERRADO
A gestão de pessoas e talentos é papel de todos os gestores de todas as unidades.
-
o erro da questão está em dizer que existe um setor especializado já que na abordagem moderna da gestão de pessoas as atividades e praticas de gestão de pessoas( como identificação de talentos ) são descentralizadas e ficam a cargo dos gerentes de linha, permitindo que a área de gestão de pessoas atue esttratégicamente.
gestão de pessaos para concursos
andrea ribas / cassiano ramalho salim
fé e força
-
"evolução da gestão tradicional de pessoas para uma unidade especializada em processos organizacionais "
A gestão moderna é descentralizada, a palavra unidade transmite uma idéia de departamento de RH, ou seja, de centralização.
-
QUEM DEFENDE OS INTERESSES DOS FUNCIONÁRIOS É O SINDICATO, E NÃO A GESTÃO DE PESSOAS! A IDEIA CENTRAL DA GP É ALINHAR OS OBJETIVOS INDIVIDUAIS AOS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS DE MODO A GERAR VALOR ECONÔMICO À ORGANIZAÇÃO E VALOR SOCIAL AO INDIVÍDUO.
GABARITO ERRADO